Galã das 18h, Marco Pigossi se orgulha da carreira construída aos poucos: 'Tive a chance de errar'


RIO - Aos 25 anos, Marco Pigossi acredita que essa é a idade determinante na vida das pessoas.

— Não dá mais para largar tudo e começar de novo. Com 18, 19, é mais tranquilo, mas quando você chega aos 25, pensa que não dá mais tempo — argumenta o ator, no ar como o piloto Rafael em “Boogie Oogie”.

Felizmente, Pigossi fez sua escolha certeira há tempos. Mais precisamente aos 13 anos, quando começou a estudar teatro. O primeiro contato com o meio artístico, ele relembra, aconteceu por acaso. O pai de um amigo do prédio onde o ator morava, em São Paulo, era cinegrafista, e levou os então meninos para um teste.

— Na hora fiquei supertravado, mas saí pensando em fazer teatro. Comecei na escola e depois fui fazendo outros cursos. Só não tenho bacharelado.

Em cima do palco, diz, foi a primeira vez que sentiu que estava no lugar certo na hora certa.

— Não fazia menor ideia se estava bom ou uma porcaria, mas você sentir isso... Quando muito, são pouquíssimas vezes na vida. Tem gente que nunca sente — avalia.

Por isso, nem pensou muito — aliás, “nada” — quando, aos 17 anos, precisou decidir entre continuar a natação ou investir nas aulas de teatro. Ele chegou a ser nadador profissional. Participou de campeonatos nacionais e foi vice-campeão paulista em 2005, pelo clube Athletico Paulistano.

— Eu ia ter que dobrar os treinos, mas nem passou pela minha cabeça continuar. O teatro expandiu meus horizontes. A partir dele conheci um novo mundo.

Os convites para a TV não tardaram a aparecer. Mas, até chegar aonde está, ele não cortou caminho, por assim dizer. Começou em 2004 na minissérie “Um só coração”. Fez “Eterna magia” (2007) e “Queridos amigos” (2008) até ficar famoso como o Cássio de “Caras e bocas” (2009). O personagem, um gay divertido, fez fama com bordões como “estou rosa-chiclete” e “choquei”.

— As pessoas me abordam até hoje para falar dele. E muita gente não me reconhece de um trabalho para outro. Nunca me importei em ficar conhecido com um personagem gay, o artista tem que ser minimamente livre de preconceitos — analisa.

'SEMPRE DEI O PASSO DO TAMANHO DA PERNA'

De lá até aqui, Pigossi esteve em “Ti-ti-ti” (2010), “Fina estampa” (2011), “Gabriela” (2012) e “Sangue bom” (2013). Ou seja, o ator já passou por todos os horários, em vários tipos de formato. Algo que ele considera bom.

— Acho ótimo porque, na verdade, eu tive chance de errar. E pude arriscar, porque foi devagar. O artista quando não tem margem de erro fica muito limitado e preso, e isso é péssimo, ? Tudo na vida quando é feito aos poucos e pensado é muito mais interessante do que aquela loucura. Eu sempre dei o passo do tamanho da perna, gosto de pensar assim — reflete ele, que estava escalado para ser o Bruno de “O rebu”, quando foi remanejado para o elenco da trama das 18h, de Ruy Vilhena.

Autora de quatro dos trabalhos de Pigossi., Maria Adelaide Amaral acha que o rapaz tem talento e vocação.

— É um profissional dedicado. Tem humildade suficiente para aprender e coragem para se superar — descreve: — Ele não se acomoda nas zonas de conforto. Pigossi se transforma a cada papel. Foi um excelente vilão em “Ti-ti-ti” e um herói adorável em “Sangue bom”.

Agora, em “Boogie oogie”, Pigossi prefere dizer que está na condição de galã. Não que ele veja problema no rótulo, mas acha que é um status que “vem com a obra e depois morre”. Agora, uma das maiores preocupações do ator foi distanciar o personagem atual de Bento, o tal “herói adorável” de “Sangue bom".

— O Rafael é um cara prático, que perdeu os pais, e não dá espaço para o sentimentalismo. Essa praticidade é muito masculina, né? O cara vai, aí viu que fez cagada, e volta (risos). Gosta da Vitória (Bianca Bin), mas nunca pensou que sentiria algo tão forte pela Sandra (Isis Valverde).

Para compreender mais a cabeça do personagem, Pigossi conversou com pilotos e voou bastante com eles.

— O Rafael como piloto tem isso, essa relação com a liberdade. Não pode ser um cara preso. O mais próximo que tenho disso é a com a moto.

'EU ME DOU BEM COM ADRENALINA'

Sim, Pigossi é aficionado por motos. Ainda adolescente, ganhou a primeira com presente de Natal, do pai. Passou o dia dando voltas pelo condomínio onde morava. Hoje em dia, costuma fazer grandes passeios ao lado do pai, o cirurgião Oswaldo Pigossi. O último foi em fevereiro deste ano, quando passaram 36 dias rodando 13 mil quilômetros pelo norte da América do Sul. No restante das férias, Pigossi passou três meses na Europa.

— Eu me dou bem a adrenalina. É uma injeção de vida, e é gostoso se sentir vivo. O teatro dá isso. Cinco minutos antes de entrar em cena, você pensa: “O que estou fazendo aqui?”. O mesmo sentimento que deve passar pela cabeça de quem pula de paraquedas (risos). Depois que você vai é inacreditável. São poucos momentos na vida em que a gente consegue desligar. Na moto, você não pensa no que ficou para trás, mas está ligado no que vem adiante.

Para separar dever de lazer, Pigossi prefere não usar a moto no dia a dia. De vez em quando, costuma encontrar o pai, que mora em São Paulo, em Penedo (RJ).

— Eu saio do Rio, ele de São Paulo, e a gente se encontra no meio do caminho para um almoço — comenta. — É lazer. Se tiver horário para chegar, você perde todo o prazer, e a moto vira um meio de transporte perigoso.

ELE MORA SOZINHO E LAVA ROUPA

Porque da mesma forma que se dá bem com a adrenalina, Pigossi também se confessa um fã da disciplina. Aos domingos, fala, costuma passar das 10h às 18h estudando para a novela. No Dia dos Pais, por exemplo, ficou em casa.

— É o único tempo livre que tenho para me organizar. Chego em casa à noite, depois de gravar três frentes, e não tenho condições de decorar um texto. E não é decorar, né? Rafael toma todo meu tempo, ele é milimetricamente construído. Longe de reclamar, ser ator é a melhor profissão do mundo.

Para Walcyr Carrasco, autor de “Caras & bocas” e “Gabriela”, tal empenho levará Pigossi longe.

— Ele é um ator dedicado, que faz também teatro e está preparado para qualquer papel, do dramático ao cômico. Tem uma grande carreira pela frente, sem dúvida está entre os melhores — classifica.

Para se manter nesse rol, Pigossi diz ser necessário tomar cuidado para não se transformar “naquele macarrão que fica boiando por dias e vira um nhoque”.

— Tem que criar, se reinventar — ensina ele, que procura participar de uma peça sempre que termina uma novela. Dessa última vez, não conseguiu.

— Sabe esse negócio chamado Copa do Mundo? Pois é, o teatro que já vinha engatinhando, parou. Estou me coçando para voltar, mas fazer peça e novela ao mesmo tempo é desumano. Já fiz e jurei que nunca mais faria. Teatro é minha grande paixão, algo em que penso o tempo inteiro.

Nessas folgas que tem, Pigossi gosta de retornar à cidade natal, ficar com a família. No Rio, mora sozinho. Como dono de casa, se vira cozinhando um filé de frango e costuma lavar a roupa. A faxina, no entanto, é terceirizada.

— Gosto de ter liberdade em casa, contrato uma empresa que faz essa limpeza. Não tenho talento para o espanador. Até por morar sozinho meu modo de vestir é prático. Tiro a roupa da máquina, e passo com um steamer antes de sair de casa — comenta ele, que deixou a casa dos pais em 2007, na época de “Eterna magia”.

'FAÇO O QUE EU QUERO'

Embora não seja visto frequentemente em sites de celebridade, o ator não se esconde. Muito pelo contrário, ele avisa: “faço o que eu quero”.

— Como eu não comecei como galã, talvez não tenha esse público atrás de mim. Mas estou em alguns lugares, sim, me divertindo e curtindo.

Para ele, a profissão demanda uma ordem a ser seguida. E, nessa equação, o glamour passa longe. De verdade, garante.

— Não é frescura, não. É barra pesada. Digo, de novo, é a melhor profissão do mundo, mas são oito meses de muita dedicação. E eu acho que existe uma ordem. A parte da fama e das festas vem atrás. Se você inverte... Está errado.

Fonte: O Globo.

Marco Pigossi mostra kit de caracterização em Diário de Gravação

Romântico e idealista, o personagem de Marco Pigossi, em Boogie Oogie, é o típico herói imperfeito. Na trama de Rui Vilhena que se passa em 1978, Rafael sonha em ingressar na aviação nacional. O Vídeo Show da sexta-feira, 22, acompanhou o ator no Diário de Gravação com direito a uma cena eletrizante de um quase atropelamento.

Direto do Alto da Boa Vista, em uma noite no Rio de Janeiro, Pigossi recepcionou a equipe do programa logo após chegar ao local no próprio carro. Já com o figurino e dando os últimos retoques para incorporar Rafael, o ator colocou o texto no bolso para uma eventual "colinha". Ele também mostrou um kit "milagroso", usado em sua caracterização, com produtos que dão diferentes efeitos, como o de machucado ou sujeira, e brincou ao ver um aparelho de tirar pelos do nariz. "Eu não tenho pelo no nariz", avisou.

Durante o papo com Dudu Azevedo, Marco Pigossi explicou que a sequência que gravava era "bem maluca", pois o personagem descobria que sua namorada tinha sido trocada na maternidade. E como ninguém é de ferro, o gato conseguiu uma pausa para jantar e levou nosso apresentador com ele. "A gente está fingindo que não come ou só come coisa saudável", disse Pigossi enquanto Dudu Azevedo completou: "Dependendo do dia, eu misturo estrogonofe com arroz e feijão".

Para conferir o Diário de Gravação clique aqui.

Fonte: Gshow.

Marco Pigossi revela: "Não sou muito um cara da noite, tipo balada"


O ator revela que tem muita música nos bastidores de "Boogie Oogie".
Todo o elenco da nova novela das seis "Boogie Oogie" já se deixou contagiar pelo ritmo Disco, estilo que dominou a década de 1970. E com o ator Marco Pigossi não poderia ser diferente. O gato comenta como é gravar ao som das eternizadas baladas da época.
O galã globarl revela que "Na hora da gravação o Ricardo Waddington, diretor da novela] põe várias músicas dos anos 70 para a gente dançar e entrar no clima. Não tem quem não curta! Por mais que a gente esteja parado, o seu pé começa a mexer. Tem uma coisa de dentro de você que entra no ritmo", conta, às gargalhadas e com maior bom humor,o bonitão de visual novo.
Você sabia que o ator não é nada baladeiro?! Ele não curte muito night
Já quando o assunto é a vida pessoal, Marco é bem reservado. O galã revela que não é muito baladeiro. "Eu curto mais ir para night com amigos, para conversar. Depois de assistir uma peça do teatro. Eu não sou muito um cara da noite, tipo balada, não", revela o gato que pesquisou bastante para a trama de Rui Vilhena.

Fonte: Purebreak.

Marco Pigossi faz balanço da carreira com estreia de "Boogie Oogie": "Sortudo"

O ator conta que ainda quer novos desafios.
Ele é um sucesso! O ator Marco Pigossi é um dos grandes destaques da nova trama das seis "Boogie Oogie". Em dez anos de carreira na televisão, o astro passou por nove trabalhos, entre novelas e minisséries. Para a nossa equipe, o galã fez um rápido balanço profissional.
"Na minha carreira eu sempre me senti muito sortudo. Alias, eu não sei se é sorte ou o que que acontece. Mas eu acho que o bacana da carreira do ator é você fazer papéis diferentes. Agora é mais um mocinho, mas é diferente. Com sentimentos e personalidades diferentes. Então eu acho que eu sempre dei sorte de pegar personagens distintos e sou muito agradecido por isso. E quero estar sempre em transformação", comenta o artista.
Comparação entre "Boogie Oogie" e "Sangue Bom"
Na história escrita por Rui Vilhena, Marco dá vida ao personagem Rafael, que apesar de bom, vive cheio de conflitos. "O meu personagem é um cara muito prático. Ele não sabe lidar com emoções. O Rafael é quase egoísta (Risos). Ele é um cara muito do bem, mas tem alguns defeitos. Ele é impulsivo, e não sabe lidar com as coisas que não gosta", explica o ator que está de visual novo. Além disso, o galã compara esse com o seu outro protagonista, em "Sangue Bom". "O Bento era um personagem muito sensível. Ele tinha uma alma quase que feminina. Ele era um cara que tinha as emoções muito bem trabalhadas", pontua.
Fonte: Purebreak.

Bianca Bin, Isis Valverde e Marco Pigossi gravam cenas na praia em clima retrô


As areias da praia de Ipanema estão em clima retrô! Isso porque o elenco de Boogie Oogie está gravando cenas no bairro da zona sul carioca.















O que será que vai rolar nesse encontro na praia? Não perca as emoções de Boogie Oogie.

Fonte: Gshow/Ego.

Resumão! Marco Pigossi conta os principais acontecimentos da 1ª semana


O Rio de Janeiro fervia em 1978 e assim foi a primeira semana de Boogie Oogie! Cheia de música, romance, ação e até drama! Claro que você não pode ficar por fora de cada detalhe da trama de Rui Vilhena.
Marco Pigossi, que interpreta o piloto Rafael, fez um vídeo exclusivo contando tudo que rolou nos primeiros capítulos de Boogie Oogie. Clique aqui e confira!
Fonte: Gshow.

Confira os bastidores da queda do avião monomotor em Boogie Oogie

Ação, perigo e adrenalina nos bastidores do acidente de avião que marcou a estreia de Boogie Oogie! E o Vídeo Show foi descobrir como foi feita a cena que marcou a estreia da novela. A gravação levou diversos dias e precisou de uma superprodução para ir ao ar.

Para gravar a cena em que Marco Pigossi perde o controle do monomotor, foi preciso até de um piloto de acrobacias. Chocado com a audácia do comandante, Pigossi o considerou um lunático, ao assistir o avião passando a poucos centimetros do solo.
A equipe de efeitos especiais teve que se desdobrar para a sequencia de ação que envolveu a explosão do avião. Ao todo, 250 pessoas estavam envolvidas na gravação e para manter a segurança de todos, equipes de dublês, brigadistas e resgate estavam prontas para qualquer imprevisto.
O engarrafamento de veículos dos anos 70, que contextualizou a tragédia, foi tarefa para o pessoal de cenografia. Quem também teve muito trabalho foram os maquiadores que deixaram Marco Pigossi com marcas de quem acabou de sobreviver à queda de um avião.Confira a matéria completa clicando aqui.
Fonte: Gshow.

Marco Pigossi revela que se encantou com as aulas de aviação para "Boogie Oogie"

"O que eu estou mais curtindo é esse lance do meu personagem com o avião", conta o artista.
Apesar da década de 1970 ter várias coisas incríveis, como diferentes músicas, figurinos coloridos e até mesmo um outro ambiente social, uma coisa diferente tem chamado mais a atenção de Marco Pigossi. Para se preparar para o personagem Rafael, o ator não só teve que mergulhar na história da época, como aprender a mexer em um avião! Em convesa com a nossa equipe, o artista comenta a experiência.
"Do personagem o que eu estou mais curtindo é esse lance dele com o avião. Eu fiz algumas aulas práticas e teóricas de aviação e me encantei. Tenho voado bastante em um monomotor, que cabe quatro lugares. E voar no Rio de Janeiro é a coisa mais incrível que eu experimentei. O Rio é a coisa mais linda do mundo. Sobrevoo Barra, Copacabana, o Cristo Redentor e é encantador", exalta o galã que mudou o visual para a trama.
A paixão por fotos foi uma sentimento que ele emprestou para o personagem
Marco conta que emprestou a sua paixão por motos para o personagem; "Nós sempre tentamos aproximar o papel com a nossa experiência de vida e até mesmo emprestar alguma coisa. Então para o Rafael, eu coloco muito a moto como a referência dele com o avião. Eu sou um cara muito apaixonado por moto e o Rafael tem essa coisa por aeronave. Só que o avião é muito mais, é o auge da liberdade. E o Rafael tem esse espírito de ser livre".
Para o ator, voar é muito bom e ajuda a relaxar
E se você acha que o galã teme estar nas alturas, engana-se. Ele acha magnífico! "Eu não tenho medo do avião! O que eu mais acho mágico é que, assim como na moto, é o único momento em que a sua cabeça está limpa. Você realmente não pensa em nada. Você limpa a cabeça e pilota. E isso é importante nos dias de hoje por causa da quantidade de informação que a gente recebe ao longo de todo o dia. Então quando você se exclui disso tudo, é mágico. Você entra em contato consigo mesmo"

Fonte: Purebreak.

Marco Pigossi conta como foi a preparação para protagonista em "Boogie Oogie"

O ator revela que estudou bastante para construir o personagem.
Gato, simpático e inteligente! O ator Marco Pigossi é isso tudo e mais um pouco. Nesta segunda-feira (4), bonitão estreia na pele de Rafael, na nova novela das seis "Boogie Oogie". E para, realmente, entrar de cabeça na trama, que se passa na década de 1970, ele teve que estudar bastante.
"O preparo é mais com a observação. A época de 1970 foi um tempo que eu não conhecia e não vivi. Agora, eu fiz um mergulho de pesquisa e vivência e descobri que é um momento incrível. Foi uma explosão de liberdade, de dança e com estilos diferentes. No Youtube tem uma retrospectiva inteira dos anos 70 da Globo, na voz do Cid Moreira. Então você consegue ver todo o contexto social e político que estava acontecendo naquele momento", conta o galã ao Purebreak.
O filme "Top Gun" foi uma das inspirações para o ator
Na história de Rui Vilhena, Marco interpreta um cara apaixonado por avião e para isso, o astro revela da onde tirou inspiração para construir o personagem Rafael. "Eu assisti a alguns filmes da época, mas por questão de estética mesmo. "Um filme que serviu muito para mim foi o 'TopGun', com o Tom Cruise, no sentido do personagem aviador. Tem também a produção 'Os Embalos do Sábado à Noite', que é bem legal. Por aí, você vai cavando esse universo e construindo aos poucos. Mas é ao longo da novela que o ator vai vendo o que dá certo e o que não dá. Isso é o interessante da TV. No cinema e no teatro, o personagem já tem que estar pronto", explica o artista que até mudou de visual.

Fonte: Purebreak.

Elenco e equipe se reúnem para assistir ao primeiro capítulo de Boogie Oogie


O grande elenco de Boogie Oogie se reúne, nesta segunda-feira, dia 4 de agosto, para assistir ao primeiro capítulo da nova novela das 6 junto com a equipe numa churrascaria na Zona Oeste do Rio. Animados e muito entrosados, os atores demonstaram estar ansiosos e com uma grande expectativa para a estreia da obra.

Marco Pigossi, que será o piloto Rafael, par romântico de Isis, é ansiedade pura. "Está sendo incrível fazer o meu segundo protagonista. Estou muito animado e trabalhando muito. É muita responsabilidade, porque você é quem conta a história. Você é a espinha dorsal dessa trama, mas estou feliz e muito animado", garante o galã.

Fonte: Gshow.

Em Boogie Oogie, Marco Pigossi vive seu segundo protagonista


Lindo que só ele, Marco Pigossi, intérprete do íntegro Rafael, distribuiu simpatia na badalada festa de lançamento da novela Boogie Oogie, que aconteceu neste sábado (2), no Espaço Franklin, no centro do Rio. Todo de preto, ele arrancou suspiros de quem estava curtindo o evento.
Marco está mesmo em alta! Ele vive agora seu segundo protagonista consecutivo, já que no ano passado fez o papel de Bento, na novela Sangue Bom. O ator diz que procura manter os pés no chão, mas não esconde as altas expectativas para a estreia do folhetim de Rui Vilhena. "Tá tudo lindo, a novela é muito bem amarrada, escrita, costurada, cheia de ganchos. Quero que o público se emocione e goste bastante", confessou.
No início da trama, seu personagem viverá uma relação de ódio com Sandra (Isis Valverde), já que a mocinha irá desprezá-lo. E Pigossi conta que se identifica bastante com o rapaz! "Acho muito legal a relação dele com a aviação. Eu, como amo moto, pego isso para mim, porque, de certa forma, são paixões parecidas", disse.
Boogie Oogie estreia no dia 4 de agosto. A trama é escrita por Rui Vilhena, com direção de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez.
Fonte: MdeMulher.