Marco Pigossi se despede de seu primeiro protagonista: 'Bento mudou a minha vida!'


Quando Sangue Bom estava prestes a entrar no ar, Marco Pigossi confessou ao site que estava ansioso e um pouco assustado por encarar seu primeiro protagonista na TV. Agora, com a novela chegando ao fim, o galã está com o sentimento de dever cumprido. E mais do que isso! Pigossi se diz muito feliz e conta que se surpreendeu com a enorme identificação do público com Bento.
“A trajetória dele foi muita humana, no sentido de ter muitos conflitos, como as pessoas realmente os têm", analisa o ator, que tem certeza de que o personagem já mudou sua vida: “O Bento foi o maior presente da minha carreira. Emprestei tudo que eu tinha de mais sincero e verdadeiro para esse cara.”
Quer saber mais? Na entrevista abaixo, Marco Pigossi abre o jogo e diz que se tornou mais romântico no dia a dia, conta que decora texto cuidando de plantas, e comenta o aumento do assédio feminino nas ruas: “Acho que todas as mulheres gostariam de um Bento (risos)”. E, além disso tudo, tem a pergunta que não quer calar! Com quem Bento ficará no final: Amora,Giane ou Malu? Participe da enquete: VOTE AQUI! Já o ator garante que não sabe a resposta, mas arrisca dizer que uma das três gatas já é carta fora do baralho! Quer saber qual? Confira abaixo o bate-papo!
O Bento foi, talvez, o personagem mais querido da novela. Você conseguiu sentir isso na pele? Arrisca dizer que ele já marcou a sua vida e carreira?
Eu me surpreendi sim, mas por outra questão. A trajetória dele foi muita humana, no sentido de ter muitos conflitos, como as pessoas realmente os têm. Ele foi muito persistente no amor pela Amora, durante muito tempo. Confesso que tiveram momentos em que eu cheguei a ter dúvidas em relação a isso, assim como o Bento está nesse momento de dúvidas. Mas isso significa uma coisa boa, que o público acompanhou os conflitos, as dúvidas e o amor dele o tempo inteiro! O Bento foi o maior presente da minha carreira, o meu primeiro protagonista. Acho que nenhum ator esquece o seu primeiro protagonista. Sempre digo que isso não tem a ver com o quanto você vai aparecer ou a quantidade de cenas que você tem, e sim com uma questão de conduzir a história, de ser a linha condutora dela. Essa foi a minha maior responsabilidade, e me sinto muito feliz por ter conseguido conduzir essa história da maneira que os autores e o público queriam. Realmente mudou a minha vida e a minha carreira.
O que você emprestou de si para o Bento ao longo desses quase sete meses de novela?
Emprestei tudo que eu tinha de mais sincero e verdadeiro para esse cara, e ainda tive que acrescentar muito mais, porque o Bento é um ser iluminado! Ele tem essa leveza e pureza com que vê a vida e encara os problemas. Aprendi muito com o Bento, porque ele tem um senso coletivo muito forte! Hoje estamos vivendo um momento muito particular, todos estão muito preocupados com o seu, as suas conquistas, o seu caminho e esquecem as pessoas ao redor. Então, carreguei isso durante a novela inteira.
Você acha que passou a ser mais romântico por causa do personagem? Ficou com o hábito de dar flores às pessoas, por exemplo?
O Bento é muito romântico, mas não é romântico só em termos de relacionamento amoroso. É romântico na maneira de encarar a vida. Ele é até capaz de cometer erros por causa disso. É puro, acha que tudo vai dar certo, que é possível ajudar o próximo. Realmente fiquei mais romântico nesse sentido. Hoje, é impossível eu entrar num lugar onde tem flor e não reparar, e vice-versa. Posso dizer que agora a minha casa realmente tem plantas (risos). E apesar da correria, acabo cuidando delas enquanto estou decorando texto. Passei a dar mais flores para as pessoas.

O Bento fez aumentar o assédio da mulherada?
O Bento foi o personagem que me deixou mais conhecido, e com isso o contato com o público acabou sendo mais intenso. Ele trouxe para as mulheres uma questão interessante. Sempre há essa brincadeira de que os vilões e cafajestes atraem mais a mulherada. Mas o Bento trouxe esse outro lado: do cara romântico, do bem, honesto, o que no fundo é o que as mulheres querem. Acho que todas as mulheres gostariam de um Bento (risos).
Qual o seu palpite para o final do Bento? Com quem ele vai ficar: Amora, Giane ou Malu?
Não faço a menor ideia! Está trancado à sete chaves pela Maria Adelaide Amaral e o Vincent Villari. O que eu sei é que o Bento vai se decepcionar muito! E, talvez, ele verá que esse amor pela Amora não se sustenta, que esse amor de infância ficou na infância. Mas não sei o que vai acontecer a partir disso. Só sei que ele vai ter uma decepção que será capaz de transformar a vida dele. Talvez, ele perca um pouco esse romantismo que tem com a vida. Acho que vai ser um tombo muito forte.

A Giane ainda tem alguma chance de ficar com o florista?
Eu acho que o lance do Bento com ela já acabou. Ele já libertou a Giane. Mas os dois vão ser sempre amigos e parceiros. A Malu é a alma gêmea dele, eles pensam iguais e gostam das mesmas coisas. Então, ela pode ser um conforto para ele, num momento de muita turbulência. Mas também não sei se isso é suficiente para os dois viverem juntos para sempre.
Você já viveu um dilema parecido na sua vida?
Três mulheres brigando por mim? Jamais! (risos). Se aconteceu, eu não percebi. Nunca vivi nada parecido nesse sentido. Já me decepcionei em relacionamentos, claro, porque nada é sempre o que a gente quer. Também já encontrei pessoas que poderiam ser minha alma gêmea, como é o caso da Malu e do Bento, mas que não deram certo. Já vivi situações parecidas, mas não iguais.
Acha possível a total redenção da Amora?
Acredito na redenção da Amora por um único e simples motivo: ela tem uma coisa muita verdadeira, que é a paixão pelo Bento. Pode ser uma paixão exagerada, doentia, mas o amor dela é sincero. Só por ela ter esse amor, já é possível uma redenção. Acho que a Amora pode se transformar, sim.

Você já fez gay, vilão, mocinho... A que tipo de personagem gostaria de dar vida na próxima novela que fizer?
Sempre me apaixono pelos personagens que estou fazendo no momento. Não tem nenhum que eu queira escolher agora, até porque a gente não sabe o que vem por aí. Tenho certeza de que vou me apaixonar pelo que vier. Quero fazer uma coisa diferente do Bento, mas não sei exatamente o quê. Em maio de 2014, vou começar a ensaiar uma peça com a Louise Cardoso, com estreia prevista para agosto. Chama-se “Doce Pássaro da Juventude”, do Tennesse Williams. É um texto que eu sempre sonhei em fazer, mas nunca consegui. Encontrei por acaso a Louise nessa novela e ela me convidou para fazermos juntos dizendo que era o texto da vida dela. Foi um encontro mágico!
O que você vai fazer quando a novela terminar? Pretende viajar com amigos do elenco?
Vou viajar para Londres e de lá vou passear pela Europa durante um tempo. Vou assistir a muitas peças de teatro! Nós já jogamos pôquer toda semana. Todo mundo se deu muito bem! Estamos pensando em nos encontrar em Berlim. Estou botando pilha na Fernanda (Vasconcellos), no Jayminho (Jayme Matarazzo), no Babaioff (Armando Babaioff), no Joaquim (Lopes), na Sophie (Charlotte)... Vai ser ótimo se pudermos nos encontrar!
Fonte: Sangue Bom.

‘Sangue bom’: Protagonistas contam o que vão guardar da novela, que se despede na sexta-feira


Para o time de jovens protagonistas de “Sangue bom”, a despedida será sem dores ou lástimas, ao contrário do que é cantado na música de abertura da novela, “Flores”. Sophie Charlotte, Marco Pigossi, Isabelle Drummond, Humberto Carrão, Fernanda Vasconcellos e Jayme Matarazzo, que se despedem da trama na sexta-feira, falam com orgulho da experiência de viverem seis personagens com nuances tão distintas.

— Aprendi muito como pessoa. A novela levantou importantes questões, como a redenção do Fabinho (Humberto Carrão) e esse mundo de celebridades. Vai ser difícil me despedir de uma novela assim. E o astral foi muito bom no set — diz Sophie, que conquistou elogios pela vilã Amora.

Já Pigossi aponta suas semelhanças com Bento:

— Ele tem um tempo diferente para as coisas, e isso me trouxe serenidade. Pode parecer clichê, mas o Bento foi um presente.

Animado após seu quinto trabalho na TV, Jayme fala em troca de experiências.

— Foi uma experiência completamente positiva, onde aprendi e ensinei com os outros cinco. Esse trabalho foi um divisor de águas — pondera o ator.

Mais experiente, Fernanda evita falar em despedida para não contaminar as gravações, mas lista o que aprendeu com sua justiceira Malu:

— Impossível não me questionar sobre o que sou, quem eu sou e o que quero para minha carreira depois dessa questão de Malu não compactuar com esse mundo de celebridade.

Carrão comemora ter podido praticar um lado seu que talvez poucos conheçam.

— O Fabinho teve esse meu lado irônico. Adorei as maldades dele! — diz.

Isabelle, por sua vez, conta que ficou tocada com a forma com que os autores da trama trataram o perdão:

— Acredito na capacidade de mudança. Às vezes algumas coisas são necessárias para que a pessoa mude.

Fonte: Extra.

Prêmio Extra de TV: Marco Pigossi sente orgulho por disputar o troféu na categoria Melhor Ator


Durante os meses em que “Sangue bom” está no ar, Bento, o bom moço interpretado por Marco Pigossi, foi disputado por Amora (Sophie Charlotte), Malu (Fernanda Vasconcellos) e Giane (Isabelle Drummond). Na reta final da novela, que termina dia 1º de novembro, é grande a expectativa para saber com quem ele ficará. Enquanto isso, o ator comemora a indicação ao Prêmio Extra de Televisão 2013 na categoria Melhor Ator.

— Ganhei o prêmio revelação em 2009, por “Caras & bocas”, e foi uma surpresa. É muita honra. Agora, então, concorrendo como melhor ator... Só orgulho! — comemora Marco, de 24 anos.

O ator disputa o troféu com Lázaros Ramos e Thiago Fragoso, que interpretaram, respectivamente, Zé Maria e Edgar, em “Lado a lado”, além de três atores de “Amor à vida”: Antonio Fagundes (o médico César), Malvino Salvador (o corretor de imóveis Bruno) e Mateus Solano (o vilão Félix).

A cerimônia de entrega do Prêmio Extra de TV, cujos patrocinadores são O Boticário e Casa & Vídeo, acontece no dia 12 de novembro, no Vivo Rio. Não deixe de dar o seu voto” Basta acessar o link abaixo.

Fonte: Extra.

Marco Pigossi está na capa da revista Estação Aeroporto


Para conferir clique aqui.

No Dia do Professor, descubra se Marco Pigossi era um bom aluno na escola

Foi aluno nosso desde 1994, quando, então, cursou o jardim. Foi uma criança linda, cheia de vida e de olhos muito expressivos. Curioso, interessado, sempre teve um desempenho muito bom. Meu contato mais próximo com ele foi no ensino médio. Nesses três anos foi um adolescente simpático, de fácil relacionamento. Amigo de seus amigos, participou de todos os eventos e festas do colégio. Fazia sucesso entre as meninas e era bastante atencioso com “várias”. Por ser sempre muito educado, sem, entretanto, perder seu jeito alegre de moleque brincalhão, Pigossi surpreendeu-me, quando eu o vi, emocionado, às lágrimas, abraçando amigos, colegas e professores, durante seus últimos instantes como nosso aluno. Em meio a uma festa linda, ao som de Carreras com seu Amigos para Siempre, balões coloridos subiram aos céus e eu senti que ele deixava ali no pátio o menino Marco, para assumir seus novos sonhos de rapaz. Estávamos, então em 2006.
Suely Villaça Matiskei, diretora assistente do ensino médio, colégio Dante Alighieri (São Paulo - SP)
Fonte: Caras.

Marco Pigossi, o Bento de 'Sangue Bom', diz que tenta não torcer para final com alguém


Durante os seis meses de "Sangue bom", Bento (Marco Pigossi) despertou o amor em Amora (Sophie Charlotte), Malu (Fernanda Vasconcellos) e Giane (Isabelle Drummond). Agora, na reta final da história de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, uma das grandes expectativas é saber com quem o protagonista vai terminar. O ator conta que tenta não torcer para niguém.
- Não quero ficar preso a alguma coisa, para depois me decepcionar, ou ser tendencioso em uma ou outra cena. Quero deixar livre para a Maria Adelaide e o Vincent decidirem o final como quiserem. Essa história é deles e nós atores somos seus instrumentos. - disse Pigossi.
O protagonista fala que apesar de todas as armações de Amora, o amor que ela sentia pelo florista era verdadeiro. E, por isso, o ator acredita na redenção da it-girl:
- Ela sempre escolheu os caminhos errados, mas se existe alguma coisa que pode mudar as pessoas é o amor. Resta saber se para o Bento ainda existe força, paciência e amor para passar por cima de tudo. Acho que a Amora tem sim que pagar por tudo que fez, essa é a única maneira que ela tem de aprender e se redimir.
Pigossi acredita que depois que Bento descobrir todas as armações da filha de Bárbara Ellen (Giulia Gam), a aproximação com Malu irá se fortalecer:
- Eles sempre foram muito parceiros, pensam da mesma forma, gostam das mesmas coisas e o mais importante, a Malu nunca desistiu de abrir os olhos do Bento, seja pelo motivo que for. Essa lealdade e amizade que o Bento tanto preza pode transformar a relação deles.

Marco Pigossi fala de Bento e diz que o público quer vê-lo com Malu

A reta final de "Sangue Bom" reserva fortes emoções não só para o público como para o elenco da trama. Os dois últimos capítulos, que irão ao ar nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, estão sendo guardados a sete chaves e os próprios atores ainda desconhecem os desfechos de seus personagens. Em conversa com o UOL, Marco Pigossi, que vive o protagonista Bento, brincou que o elenco vem tentando pegar o tablet da diretora Maria de Médicis.
"Estamos todos muito curiosos e tentando roubar o tablet da diretora, mas a gente não consegue. Só ela sabe os finais", sorri Pigossi, antes de falar sobre o que espera do desfecho de Bento.
"Virou uma grande questão porque a Giane (Isabelle Drummond) está com o Fabinho (Humberto Carrão), a Malu (Fernanda Vasconcellos) está inclinada ao Maurício (Jayme Matarazzo), o que é coerente, e o Bento vai se decepcionar. Ele passou a novela inteira brigando por esse amor (da Amora) e tentando não acreditar quando ouvia todas as pessoas dizendo que ela não valia nada. Ele quis acreditar que não, então, a decepção dele é muito grande porque ele foi contra todo mundo durante muito tempo. Quando ele cair, ele vai cair mesmo, cair feio do cavalo", acredita.
Apesar do envolvimento com Bento, Marco Pigossi se distancia para falar sobre o que quer ver nas últimas cenas do mocinho: "Não posso ter uma torcida porque posso me decepcionar ou ser meio tendencioso. Na verdade, não é legal nem para nós nem para os autores nem para quem está vendo", diz.
No entanto, Pigossi conta que o público quer vê-lo com Malu. "Nas ruas tem uma torcida maior pela Malu. O Bento e a Malu são muito parecidos. Seria um amor mais fácil, mas a paixão nunca é fácil. O amor tranquilo e sereno pode vir com a Malu, mas essa paixão incontrolável era pela Amora, não tem jeito", justifica. "Por eles pensarem iguais, serem companheiros, gostarem das mesmas coisas, terem a mesma visão de mundo, ele e a Malu têm tudo a ver e o público vê que eles merecem a sorte do amor tranquilo. Não sei mesmo. Para mim, chega a dar nervoso não saber", ri o ator, que quando terminar as gravações já sabe o que vai fazer.
"Vou ficar 24 horas dormindo, depois eu vou ficar doente uma semana, porque durante esse tempo a gente não pode ficar doente de jeito nenhum. Depois, em fevereiro, eu viajo com o meu pai de moto para Ushuaia, na Argentina", planeja.
Fonte: Uol.

Louise Cardoso e Marco Pigossi levam parceria da TV para o teatro

O clima entre alguns atores de "Sangue Bom" é tão harmonioso e deu tão certo que Louise Cardoso convidou Marco Pigossi para ser o protagonista do novo espetáculo, "Doce Pássaro da Juventude", que ela está montando para o ano que vem, depois da Copa do Mundo. Na novela das sete, Louise vive a personagem Salma, que cuidou de Bento no lar do Tio Gilson (Daniel Dantas) quando ele chegou ao orfanato.
"Eu precisava de um protagonista jovem, eu chamei o Pigossi e ele aceitou. Quando falei com o João Fonseca (diretor da peça) que eu queria convidá-lo, ele disse "eu amo o Pigossi". Com certeza ele é o ator certo", conta Louise Cardoso, que está captando patrocinadores para viabilizar o texto de Tennessee Willians.
O inusitado da história é que o próprio Marco Pigossi já tinha tentado os direitos para montar a peça, mas não obteve sucesso. 
"Essa é a história mais louca da minha vida. É a prova de que o teatro tem vida. Eu fui atrás desse texto em 2009 para montar com a  Maria Zilda Bethlem, mas eu não consegui e tinha meio que deixado de lado. Daí eu conheci a Louise neste trabalho e um dia ela falou desse projeto. A minha cara foi de espanto. Ou seja, voltou para mim. E é a melhor companhia que eu poderia ter arranjado. Ela tem uma história linda no teatro e quem não ama Louise Cardoso?", elogiou o ator.
A montagem é um drama do século 20 que reúne 22 personagens no palco, sendo que 80% das cenas são realizadas pelos dois protagonistas que serão interpretados por Louise Cardoso e Marco Pigossi. A ideia da atriz é ficar em cartaz no Rio por dois meses e depois mais dois em São Paulo.
Fonte: Uol.

Após fotos em carro com Sophie, Marco Pigossi diz: "Só amigos"


Marco Pigossi finalmente falou sobre as cenas em que aparece em um carro na maior intimidade com Sophie Charlotte durante o Rock in Rio. De acordo com o ator, tudo se tratou de um posicionamento da câmera do paparazzi. "Somos só amigos. Aquilo foi um posicionamento de câmera que deu para entender qualquer coisa, mas somos apenas amigos", disse.

Ele conversou com a QUEM, na noite de quarta-feira (9), ao chegar no Festival do Rio, onde aconteceu a estreia de Serra Pelada, que conta com Sophie no elenco. "Vim ver o filme e prestigiar a amiga e o Wagner [Moura] parceiro. Estou gravando todos os dias e só tive hoje para ver", explicou.


Fonte: QUEM.

Otaviano Costa entrega flor de Dona Redonda a Marco Pigossi


O florista de Sangue Bom recebe a inusitada planta de Saramandaia.

Para conferir clique aqui.


Fonte: Vídeo Show.