Marco Pigossi: “Gosto de criar um personagem do zero”



Interpretar tipos diferentes na tevê é o desejo da maioria dos atores. Apesar do pouco tempo no veículo, Marco Pigossi vem conseguindo mostrar sua versatilidade em cena. No ar como o bom moço Juvenal no remake de Gabriela, o ator teve seu primeiro papel de destaque como o escandaloso gay Cássio em Caras & Bocas, exibida em 2009 na Globo, engrenou no mulherengo Pedro de Ti-Ti-Ti, de 2010, e viveu o ambíguo Rafael em Fina Estampa, que foi ao ar em 2011.
 "O teatro me traz conhecimento e material para construir personagens completamente diferentes e verdadeiros", justifica o ator, que concilia as gravações de Gabriela com a peça O Auto da Compadecida, onde vive o malandro Chicó.
Na trama adaptada por Walcyr Carrasco, Marco interpreta um homem romântico e um dos poucos que não frequentam o Bataclã, bordel da história.
"As mulheres brincam nas ruas dizendo que querem um Juvenal só para elas", conta, aos risos.
Para viver o personagem baseado em Gabriela, Cravo e Canela, livro de Jorge Amado, o ator optou por não assistir à primeira versão do folhetim, exibida em 1975, na Globo.
"Acho que a nossa Gabriela é outra obra, sob outros pontos de vista. Gosto de criar um personagem do zero. Se assistisse à primeira versão, talvez ficasse preso na atuação", explica ele, que leu o original de Jorge Amado aos 15 anos. "Como sempre digo, as melhores histórias e os melhores personagens estão nos livros", opina.
Marco optou pela carreira de ator ainda bem jovem, aos 13 anos. Começou no teatro e, em 2003, aos 14 anos, passou em seu primeiro teste para a televisão. Apesar disso, não chegou a estrear no veículo.
"Estava tudo confirmado para eu estar na versão brasileira de Rebelde, que seria produzida pelo SBT. Mas, de uma hora para outra, a emissora resolveu arquivar o projeto. Não entendi nada", lembra.
Mesmo com a experiência negativa, o ator acabou insistindo nos testes e conquistou seu primeiro personagem na televisão, o revolucionário Dráusio da minissérie Um Só Coração, exibida em 2004,  na Globo, que celebrou os 450 anos de São Paulo.
"Foi uma participação, mas ali tive meu primeiro contato com as câmaras e os bastidores de uma produção televisiva. Eu era cria do teatro e não tinha muita ideia daquilo", conta.
A partir desse personagem, Marco colecionou pequenas participações em produções como Eterna Magia, de 2007, e Queridos Amigos, de 2008, até engrenar em seu papel de maior repercussão, o homossexual Cássio de Caras & Bocas.
"Foi uma brincadeira muito gostosa. As crianças, principalmente, adoravam o Cássio e seus bordões tipo 'fiquei rosa chiclete' ", recorda.
Com a aproximação do fim de Gabriela, Marco já tem novos planos profissionais. O ator começa a ensaiar a peça O Olho Azul da Falecida, com texto de Joe Orton.
"Essa é a minha primeira produção no teatro. Estou ansioso para começarmos a trabalhar nela", explica. Já para a tevê, o ator ainda não tem nenhuma produção confirmada. "Mas, se surgir algo, concilio com a peça. O importante é que não quero parar", deseja.
Fonte: O Fuxico.

Juvenal nega fogo a Teodora: 'Não consigo tirar Lindinalva da cabeça nem do coração'



Juvenal (Marco Pigossi) vai ao Bataclã ao lado do pai, Amâncio (Genézio de Barros), que quer ver o filho melhorar o astral. Mas para o rapaz, o mundo ficou cinza desde o sumiço de sua amada, Lindinalva (Giovanna Lancellotti) que, para ele, não apareceu no local combinado para que o casal fugisse para longe de Ilhéus.
Logo que chega à casa noturna, ele é abordado por Teodora (Emanuelle Araújo) que pede que o jovem suba com ela para o quarto. Amâncio incentiva o filho. Teodora se sensibiliza: “Não suporto lhe ver triste desse jeito”. “Dói demais não saber o que foi feito de Lindinalva”, diz ele, quase chorando. Teodora diz que quer consolá-lo, mas Juvenal rebate: “Tu é boa pessoa, Teodora. Mas eu não consigo tirar Lindinalva da cabeça. Nem do coração...”.
Fique ligado! A cena vai ao ar no capítulo desta quarta-feira, dia 29 de agosto.
Fonte: Globo.com

Apaixonados, Lindinalva e Juvenal decidem fugir e se casar


Juvenal (Marco Pigossi) e Lindinalva (Giovanna Lancellotti) estão nas nuvens. Após se entregarem um ao outro, os pombinhos trocam juras de amor e decidem abandonar Ilhéus em busca da liberdade. “Eu estudei em Salvador. Tenho conhecidos por lá. Arrumo emprego com facilidade. E depois... nos casamos”, propõe o rapaz. “Casar é meu maior sonho!”, desabafa a moça.

Juvenal garante que conseguirá o dinheiro para a viagem e, até lá, Lindinalva promete que não vai se deitar com nenhum homem no Bataclã. Mas há uma pendenga: ela deve dinheiro a Maria Machadão (Ivete Sangalo) pelos vestidos que comprou. “Se eu disser que vou embora, ela há de cobrar. Eu fujo. Tu me diz o dia e eu fujo!”, promete a quenga, que beija Juvenal e declara: “Meu sonho é deixar essa vida! Eu te amo!”.

Será que os dois vão conseguir deixar a cidade? Fique ligado! A cena vai ao ar na sexta-feira, 17 de agosto. 

Fonte: Globo.com

Lindinalva se emociona com declaração de Juvenal e se entrega ao irmão de Berto

Chegou a hora da verdade para Juvenal (Marco Pigossi), que marca um encontro com Lindinalva (Giovanna Lancellotti) em um lindo e afastado bosque. Mas não é fácil conquistar a moça. “Por que quis me encontrar aqui? Eu sou mulher dama. Se tu me deseja, é só pagar”, ela questiona. Juvenal afirma que não quer a moça por dinheiro, e sim para amá-la.

Receosa, Lindinalva relembra o chamego do rapaz com Teodora (Emanuelle Araújo). É nesse momento que Juvenal resolve contar seu segredo: “Eu nunca deitei mais Teodora. Nunca”. Lindinalva não crê, mas o irmão de Berto (Rodrigo Andrade) explica com todas as letras: “Eu e ela jogamos baralho. Só. É um acordo”.

A jovem desconfia de que ele não gosta de mulher, mas logo é surpreendida por suas palavras. “Quando desisti de ser padre, prometi que só teria o corpo de uma mulher por amor. Esse sentimento, eu tenho por tu”, confessa Juvenal. Lindinalva ainda resiste: “Acredito não. Tu é feito Berto”. “Aceite meu beijo e saberá que é amor”, pede o rapaz, que a beija em seguida. Os dois caem no chão e se amam sobre a verde grama.

Você não pode perder a cena, que vai ao ar na quinta-feira, 16 de agosto.

Fonte: Globo.com

Nesta quinta-feira, dia 02 de agosto, Jô Soares entrevista o ator Marco Pigossi

O ator Marco Pigossi já foi o homossexual que ficava “rosa chiclete” em “Caras e Bocas”, o playboy no remake de Ti Ti Ti e agora, depois do sucesso do personagem Rafa em Fina Estampa, ele está em Gabriela vivendo Juvenal Leal. Marco também está em cartaz com O Auto da Compadecida,  de Ariano Suassuna, onde  vive o lendário Chicó.

Fonte: Globo.com

Fernanda Paes Leme encontra Marco Pigossi na saída do aeroporto

No saguão de desembarque Fernandinha encontrou com o colega, o também ator Marco Pigossi, o Juvenal da novela Gabriela. Os dois saíram do local conversando e foram para o estacionamento.

Fonte: O Fuxico.

Lindinalva ofende Juvenal após ser resgatada: 'Eu lhe odeio por me salvar!'


Lindinalva (Giovanna Lancellotti) acaba sobrevivendo depois que tentou tirar a própria vida. Após salvar a moça que estava se afogando no mar, Juvenal (Marco Pigossi) quer saber o motivo daquela atitude extrema. Lindinalva explica a razão: “Não suporto deitar com um bando de homem, pra ter o de comer. Pra ter um teto!”, esbraveja.

Juvenal tenta acalmá-la, pedindo que tenha esperança, mas é tudo em vão. “Eu já tive esperança. De casar, de ter filhos! Fui pro Bataclã e levei meu vestido de noiva. Achava que um dia haveria de usar... Acredita?”, revela a quenga. Ainda assim, o rapaz tenta animar Lindinalva, que se enche de fúria: “Eu lhe odeio por me salvar. Eu queria morrer!”.

Fonte: Globo.com