Lindinalva tenta tirar a própria vida, mas Juvenal segue a quenga até a praia e entra n'água para salvá-la




Depois que se tornou quenga, Lindinalva (Giovanna Lancellotti) não consegue ver uma luz no fim do túnel e decide dar fim à própria vida. Já é noite quando a jovem corre até a praia e entra, aos prantos, no mar revolto.

Para a sorte de Lindinalva, Juvenal (Marco Pigossi) a seguiu e vê o instante em que ela é engolida pelas ondas. O rapaz não pensa duas vezes e entra n’água para resgatá-la. Mas escuro da noite impede Juvenal de localizar Lindinalva, que está à beira da morte. Quando ele finalmente a alcança, ela já está desacordada.

Fonte:Globo.com

Romântico, Marco Pigossi se considera um amante à moda antiga


Romântico e com idéias diferentes dos demais homens de Ilhéus, Juvenal (Marco Pigossi) chegou à trama de Gabriela para trazer um pouco mais de romantismo. O advogado, que é irmão de Berto (Rodrigo Andrade) e morava em Salvador, tem costumes diferentes dos demais homens da cidade. “O Juvenal é um personagem que destoa do resto dos homens, ele é o único que não quer freqüentar o Bataclã, ele é mesmo um cara romântico. Ele é mais avançado no sentido de conhecimento, ele conhece os livros, a vida, o amor. Isso transforma ele”, conta Marco Pigossi.

Primeiro, ao invés de se deitar com Teodora (Emanuelle Araujo), ele prefere jogar cartas com a moça. Logo mais, um interesse maior por Lindinalva (Giovanna Lancellotti) irá surgir: “Eu acho que esse amor pela Lindinalva ele foi se desenvolvendo, começou na compaixão em relação à ela, à situação que ela estava vivendo, e isso foi se transformando em amor, ele foi se apaixonando. De uma amizade, virou um amor”, conta.

Fora de cena, Marco conta sobre seus relacionamentos: “A gente não escolhe por quem se apaixona. Eu nunca tive um amor impossível, mas eu tive amores que não deram certo por vários motivos”, revela. O ator também se considera romântico, como seu personagem: “Eu sou um cara romântico, mais antigo. Eu acho que a mulher merece ser cuidada, eu gosto de fazer gentilezas, abrir porta, puxar cadeira...todos os nossos personagens têm um pouco da gente e eu procuro levar esse traço da minha personalidade pro Juvenal.”

Fonte: Globo.com

Marco Pigossi recebe Emanuelle Araújo e Giovanna Lancellotti no teatro



Parceiros em 'Gabriela', os atores Marco Pigossi, Giovanna Lancellotti e Emanuelle Araújo se encontraram no Teatro Fashion Mall neste domingo, 29, no Rio de Janeiro. Giovanna e Emanuelle prestigiaram o amigo, que está em cartaz com o espetáculo 'O Auto da Compadecida'. Sorridentes, elas posaram para fotos e colocaram o papo em dia.


Fonte: Caras.

Marco Pigossi, o Juvenal de Gabriela, já emagreceu 5 quilos por um papel


O tempo não para quando se trata do ator Marco Pigossi. Mal terminou Fina Estampa (2011), onde interpretava Rafael, jovem desonesto que se redimiu ao se apaixonar por Amália (Sophie Charlotte), e ele já está em Gabriela, como Juvenal Leal, filho do coronel Amâncio. O ator bateu um papo com o site do VÍDEO SHOW no intervalo das gravações da novela.

Pigossi, que é fã de todos os filmes do diretor espanhol Pedro Almodóvar, tem na leitura um de seus maiores prazeres. No momento, o livro de cabeceira é “Grande Sertão: Veredas”. Na televisão, um sacrifício por personagem foi ter que emagrecer 5 quilos quando Rafael foi preso. "Não podia cortar cabelo, deixei a barba crescer, passavam meleca no meu rosto para ficar com um aspecto mais sujo."
Gostaria de trabalhar com...

“Gostaria muito de trabalhar com o Tony Ramos. É um ator sensacional.”


Morro de rir com...
“Com o seriado Tapas e Beijos. Fernanda Torres e Andrea Beltrão formam uma dupla magnífica.” 

Momento Inesquecível...

“Minha primeira cena com Cleyde Yáconis e Aracy Balabanian em Eterna Magia (2007). Foi inesquecível!”

Adoro na TV...
Profissão Repórter. É um programa que gosto muito.”

Saudade...
“Do programa Sai de Baixo (1996). Era muito bom.” 

Um filme...
“Todos os filmes do Pedro Almodóvar.”

Cena de novela...
“Gosto muito da minha primeira cena com a Sophie Charlotte em Fina Estampa. Geralmente a gente sai de cena sempre achando que poderia ter feito melhor. Mas desta cena eu saí muito feliz.”

Sacrifício por um personagem...
“Pelo Rafa, de Fina Estampa. Quando ele foi preso, tive que emagrecer 5 quilos, não podia cortar cabelo, deixei a barba crescer, passavam meleca no meu rosto para ficar com um aspecto mais sujo. Foi um processo intenso. Também interpretei um tapete em uma peça de teatro e, literalmente, pisavam em mim.”

Nas horas vagas...
“Gosto muito de ler. ‘Grande Sertão: Veredas’, de Guimarães Rosa, é o meu livro preferido."

Fonte: Globo.com

Juvenal defende Lindinalva e leva um murro de Berto!


Polido que só, Juvenal (Marco Pigossi) fica fora de si pelo fato de Berto (Rodrigo Andrade) ter se deitado com Lindinalva (Giovanna Lancellotti) e se recusado a casar com a moça. O advogado confronta o irmão na praia e acaba levando a pior. “Berto, tu deflorou Lindinalva. Agora tem que casar!”, ordena Juvenal. “Ôxe! Aquela lá não é honesta! Se cedeu pra mim, vai ceder pra outro. Não tenho vocação pra corno”, rebate Berto.

Mas Juvenal não se dá por vencido e pega Berto pelo braço: “Tu vem comigo é agora. Tu vai casar mais Lindinalva!”. O irmão não deixa barato e dá um murro no noivo de Gerusa (Luiza Valdetaro). “Tu não pode comigo”, diz Berto, que luta com Juvenal nas areias de Ilhéus.

E agora, como vai terminar essa briga? Não perca a cena, que vai ao ar na terça-feira, 24 de julho.

Fonte: Globo.com

'Gabriela': Pancadaria sem machucado e no colchão!


Marco Pigossi e Rodrigo Andrade gravaram uma sequência de pancadaria entre seus personagens em "Gabriela", Juvenal e Berto. As cenas foram feitas numa das pedras da Praia da Macumba e contou com a ajuda de um dublê para orientar na coreografia da luta. Apesar da complexidade do trabalho, os atores precisaram de apenas um take. Para não se machucarem, os dois se jogaram num colchão que, claro, não aparecerá na novela das 11.



Fonte: Extra.

'Tu é feito Miss Pirangi, é? Invertido?', pergunta Teodora a Juvenal


Cansada de servir aos homens de Ilhéus, Teodora (Emanuelle Araújo) fica feliz ao saber que Juvenal (Marco Pigossi) é o próximo cliente a ir para o quarto dela. Isso porque, em vez de ter uma noite quente ao lado da quenga, ele se satisfaz apenas em jogar cartas. Mas o jovem não quer que ninguém saiba o que acontece com os dois entre quatro paredes.

A rapariga estranha, afinal não se vê homens como ele na cidade. Ela não se acanha e pergunta a Juvenal se ele se interessa por moças: "Tu é feito Miss Pirangi (Gero Camilo), é? Invertido?". Confiante, o jovem se explica: "O corpo de uma mulher merece muito amor. Só quero deitar com alguém que eu ame de verdade", abre-se o romântico. "Eu me sinto ridículo falando essas coisas pra tu, que deita com tantos homens. Acho que tu nem entende o que estou dizendo", completa.

Mas Teodora entende, sim. E mais: ela fica encantada com a postura do cliente. "Eu lhe admiro é muito", derrete-se a quenga. 

Não se fazem mais homens como Juvenal em Ilhéus... Mas será que ele vai se casar com Gerusa? E continuar virgem até o casório? Não perca a cena, que vai ao ar na próxima quarta-feira, 18 de julho.

Fonte: Globo.com

Chance de de brilhar em "Gabriela"

Ator Marco Pigossi em Gabriela. Foto: Matheus Cabral
Apesar de novo, não é pouco dizer que o ator Marco Pigossi, 23 anos, está com sua carreira em franca ascensão. Desde que chegou à Globo, tem acumulado papéis de destaque e, graças ao seu talento, ganhou o reconhecimento dos autores da emissora, que o convidam com frequência para novos personagens em minisséries e, principalmente, novelas. Mais uma amostra desse crescimento profissional surge agora, com o personagem Juvenal Leal, no remake "Gabriela".
Marco estreou na Globo em 2004, na minissérie "Um Só Coração", onde viveu o estudante revolucionário Dráusio Marcondes. Em 2006, estrelou sua primeira novela na faixa das 18h, "Eterna Magia", onde interpretou Miguel Finnegan. No ano seguinte, interpretou o adolescente Bruno na minissérie "Queridos Amigos". Em 2009, transferiu-se para o horário das 19h, onde teve a chance de viver o homossexual Cássio, em "Caras & Bocas", de longe seu papel mais popular. Em 2010, interpretou um playboy no remake de "Ti Ti Ti". No ano seguinte, fez o mocinho com ares de vilão Rafael, em "Fina Estampa".

"Eu vim de uma novela das 6, duas da 7 e uma das 9. Agora, estou numa das 11. A grande diferença está no público. Novela das 9 todo mundo assiste, é incrível. O retorno do público também é grande. Às vezes, ser o protagonista da novela das 6 não tem tanta repercussão quanto ser coadjuvante numa das 9. Então, ficar no horário nobre depende do seu trabalho. Por isso, sempre digo que o próximo trabalho é sempre o mais importante", afirma o cantor num bate-papo exclusivo com o C2 em sua rápida passagem por Vitória, onde lançou o remake de "Gabriela".

- É verdade que você foi convidado para "Gabriela" quando ainda fazia "Fina Estampa"?

Sim. Ainda faltavam algumas semanas para o fim da novela quando recebi o convite. Não podia recusar. Antes de terminar "Fina Estampa" já estava fazendo os workshops da Globo para o remake. Fiquei emocionado com o convite.
 
- Os autores reservam atores muito tempo antes das tramas estrearem. Isso tem a ver com a falta de opções?

Não acredito que há falta de atores no mercado. Claro que, na televisão, as oportunidades são mais fechadas. Mas os autores veem nosso trabalho, gostam, e depois querem a gente atuando em suas produções. É normal.
 
- Qual é a sua relação com as obras de Jorge Amado?

Tenho uma relação muito forte mesmo! O primeiro livro que parei para ler, de verdade, quando tinha uns 14 anos, foi "Capitães de Areia". Me apaixonei, foi o livro que mais gostei. Depois, fui atrás de outras obras dele. "Gabriela" foi meu segundo livro e, agora, tenho a chance de fazer a versão para a televisão.
 
- Como trata-se de um remake, a pressão é ainda maior, né?

É uma grande responsabilidade, não só para mim, mas para todos os outros atores envolvidos no projeto. Quando soube que iria fazer a novela, fiquei muito animado mesmo. E ainda vou repetir a parceria com o Walcyr Carrasco (autor), com quem trabalhei em "Caras & Bocas".
 
- E comparações sempre existem...

Sem dúvida. Mas, essa é uma novela diferente. Uma outra "Gabriela" sendo contada, adaptada por um outro autor. Na verdade, é "Gabriela" contada mais uma vez, mas de outra maneira. A Globo tem acertado muito com esses remakes.
 
- Então fazer novelas mais curtas é o futuro da dramaturgia brasileira diante da competição com a internet, por exemplo?

Acho a ideia incrível. Uma novela, de 60 ou 200 capítulos, é sempre uma obra aberta. Como ela é exibida de terça a sexta, tem mais tempo para cuidar da produção, desde a incrível cidade cinematográfica montada no Projac até a edição dos capítulos. Acho que pode, sim, ser o futuro das novelas, principalmente hoje em dia, que tudo é muito mais rápido com a concorrência com a internet.
 

- E o horário das 23h também dá mais liberdade para o autor...

Sim. Hoje em dia, como posso dizer, tudo é censurado. "Gabriela" é uma história política e sensual, sem clichês. Então, essa "liberdade" que o horário oferece ajuda a contar a história da melhor maneira. Apesar de ser uma história mais enxuta, tem mais ritmo.
 
- Você será Juvenal, filho de um coronel. Fale um pouco da história dele na trama.

O Juvenal é filho de Amâncio (Genézio de Barros), braço direito do Coronel Ramiro Bastos (Antonio Fagundes). Ele é um rapaz romântico, de uma família de costumes tradicionais. Mas, ele vai entrar em conflito com a família por ser comprometido e obrigado a se casar com Gerusa (Luiza Valdetaro). O Juvenal não concorda. Naquela época, casamento entre famílias ricas era muito comum. Como se isso não bastasse, ele também vai se apaixonar por uma prostituta, a Teodora (Emanuelle Araújo), do Bataclã.
 
- E como a família vai reagir diante dessa paixão proibida?

A avó de Juvenal, Laura Cardoso, além de respeitar muito as tradições, é beata da cidade. Aí, já viu, né? (risos) Ela lidera até um movimento contra as prostitutas. Então, vai surgir conflitos de interesses.

- Muito se fala de Ivete Sangalo como Maria Machadão, dona do Bataclã. O que você achou dessa escolha?

Ivete é muito simpática, é uma loucura aquela mulher. Se ela quiser, ela pode dominar o mundo. Além de tudo, é uma boa atriz, é impressionante. Ela sabe que está num território que não é o seu, respeita e se dedica. E essa comunicação direta que ela tem com  o público conta muito a seu favor. Poucos artistas têm isso. Me lembro que uma cena em que ela não diz nada, mas apenas com um olhar e Ivete conseguiu passar a mensagem, sabe?
 
- Além da TV, o que tem feito no teatro?

Estou em cartaz com a peça "O Auto da Compadecida". Inclusive, em agosto, eu retorno a Vitória com essa peça, no Teatro Carlos Gomes. Em setembro, estreio atuando e na produção de outra peça, chamada "O Saque", em São Paulo. É uma grande comédia inglesa. Depois disso, prometi para mim mesmo que não vou fazer teatro e novela ao mesmo tempo.
 
- Por quê?

Não dá, é muito difícil e cansativo. Às vezes, não tem como conciliar a agenda de gravação de uma novela com as encenações no palco. Além disso, o ator não consegue dar o melhor de si e fazer seu trabalho bem feito. Então, prefiro me dedicar a um trabalho de cada vez. É mais produtivo.
 
- Todo mundo comenta o sucesso de "Avenida Brasil", que está sucedendo muito bem outro sucesso que foi "Fina Estampa". Você tem assisto à novela?

Claro! Eu assisti ao primeiro capítulo com minha irmã e fiquei deprimido (risos). Eu virei para ela e disse: "Taí uma novela que eu também queria fazer". O texto é incrível. Tem uma história bem amarrada. Adriana Esteves é um monstro. Na minha opinião, os melhores personagens são os femininos.
 
- Os vilões sempre despertam mais atenção, né?

Como disse, novela é uma arte livre, aberta. Já comecei a fazer um personagem que seria vilão, mas diante da repercussão do papel com o público, acabou virando um mocinho. O contrário também existe. É um caminho natural.
 
- Tem algum autor com que gostaria de trabalhar?

Poxa, já trabalhei com a Maria Adelaide Amaral, ela é sensacional. Adoro seu trabalho. Também estou repetindo uma parceria com Walcyr Carrasco. Mas tem tantos outros, como o próprio João Emanuel Carneiro, de "Avenida Brasil", Manuel Carlos e Benedito Rui Barbosa.
 
- O que acha das outras emissoras investirem em novelas de forma mais consistente?


Quanto mais produções, melhor para os atores. É mais trabalho. Há muito bons atores que estão querendo uma oportunidade e não conseguem. Mas a concorrência é saudável. A questão é que é difiícil para um ator sobreviver de teatro no Brasil. É até engraçado, já que o teatro que dá as bases para o ator, mas é na TV que ele consegue visibilidade e, consequentemente, chama mais público para as salas de teatro.


Fonte: Gazeta Online.

Elenco de "Gabriela" grava cenas na Praia da Macumba

Os personagens de Jorge Amado invadiram as areias do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira, 6 de julho. Mateus Solano, Luiza Valdetaro, Marco Pigossi e Rodrigo Andrade gravaram cenas de Gabriela na Praia da Macumba, atraindo fãs e curiosos.

Mesmo com o calor, Rodrigo Andrade e Marco Pigossi mantiveram a elegância, usando os ternos de seus personagens, Berto e Juvenal. No intervalo das gravações, a dupla posou para o site e acenou para os fãs.

Fonte: Globo.com

Marco Pigossi é indicado ao "Meus Prêmios Nick 2012"

O canal Nickelodeon divulgou detalhes e os indicados para a edição deste ano do “Meus Prêmios Nick”. O ator Marco Pigossi está concorrendo na categoria "Gato do Ano".
A 1ª fase da votação será aberta ao público dia 9 de Julho e irá até dia 06 de Agosto, a 2ª inicia dia 13 de Agosto e vai até 17 de Setembro. A premiação ocorrerá dia 4 de Outubro no Credicard Hall, em São Paulo.

Juvenal descobre que se casará com Gerusa, que nunca viu na vida



Juvenal (Marco Pigossi) chega a Ilhéus e logo fica sabendo que Amâncio (Genézio de Barros) lhe arranjou um casamento. Durante o jantar, Dorotéia (Laura Cardoso) avisa ao neto que ele irá conhecer sua futura esposa: Gerusa (Luiza Valdetaro), filha do Coronel Ramiro (Antonio Fagundes).

O rapaz logo se apressa em perguntar se a moça é bonita. Mais interessada na união entre as famílias, Dorotéia responde: “Que importa se é feia ou bonita, se é neta do coronel Ramiro? Amigo do teu pai, plantador de cacau como nós. Mas é bonita sim. Linda feito um anjo!”, avisa a beata.

Ao chegar à casa do Coronel Ramiro, Juvenal se encanta pela moça e logo lhe faz um convite: “Eu soube que haverá um baile na Associação Comercial. Gostaria de acompanhá-la. Aceita?”, pergunta. Antes mesmo que Gerusa responda, Coronel Ramiro decide: “Gerusa aceita sim. Formam um bonito par”, dispara o manda-chuva de Ilhéus.

Fique ligado em Gabriela! Esta cena deve ser exibida na quinta-feira, dia 5 de julho.
Fonte: Globo.com

Milena Toscano, Marco Pigossi e Cris Vianna badalam em festa de São João


O mês de junho está mesmo animado para os famosos. Os atores Milena Toscano, Marco Pigossi e Cris Vianna badalaram na noite deste sábado, 30, na festa de São João de Gravatá, em Pernambuco. 


Fonte: Caras.