Marco Pigossi está no elenco de "O Auto da Compadecida" e vai participar de "Gabriela"

Convidado dessa segunda-feira no estúdio i, o ator Marco Pigossi está no elenco da peça “O Auto da Compadecida”. Ele lembrou que a produção é original, já que o filme e o livro são adaptações da peça. Pigossi disse que sua atuação é bastante diferente da atuação de Selton Mello no cinema. Confira um trecho da entrevista clicando aqui.

Fonte: Globo.com

Marco Pigossi desfila no Intercollection


Na noite desta sexta-feira (27), Marco Pigossi, foi a atração de um dos desfiles do Intercollection, evento de moda que acontece no shopping Interlagos, em São Paulo. Simpático, o ator, que trabalhou na novela Fina Estampa, acenou para o público e se divertiu com o assédio.

Fonte: Contigo! 

Marco Pigossi: “O assédio diminui quando você não está na TV”


Na tarde desta terça-feira (24), o iG esbarrou com Marco Pigossi em uma cafeteria no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, e conversou com o ator sobre seus novos trabalhos e carinho dos fãs.
De calça jeans rasgada, camiseta cinza e sem luzes no cabelo, característica de seu personagem Rafa, em “Fina Estampa”, Marco contou que está se dedicando na peça “O Auto da Compadecida”, em cartaz no Teatro Fashion Mall, no Rio, até 10 de junho. “Estou muito focado nesse projeto, que é uma das maiores peças brasileiras. E mesmo já contada diversas vezes, o legal é sempre fazer de uma forma diferente”, contou o ator que vive Chicó, personagem já interpretado por Selton Mello no cinema.
Em paralelo com o teatro, Marco começa a gravar na próxima semana a novela “Gabriela”, dirigida por Walcyr Carrasco, e que estreia em 19 de junho, na Globo. “Tudo que eu sei é que ele vai ser o Juvenal, filho do coronel Leal, e que será prometido para Jeruza”, disse o ator.
Eleito pelo iG o galã do momento, quando estava na TV em “Fina Estampa”, Marco dá risada e fala sobre o assédio das fãs. “Eu adorei o resultado, acho muito legal esse retorno, o que quer dizer que estão gostando do meu trabalho. O assédio diminui muito quando você não está na TV, mas até hoje algumas pessoas me param, tiram foto, o que é muito bom.”
Paulistano apaixonado pela cidade, Pigossi vive na ponte aérea Rio-São Paulo e ainda não pensa em se mudar para o Rio. “Minha família está aqui, amo essa cidade. Fico aqui de segunda a quinta e vou pro Rio apresentar a peça de quinta a domingo”. Ele ainda diz o que gosta de fazer quando está na capital paulista. “Mesmo tendo espírito jovem, minha alma é velha, então eu gosto de sair pra jantar depois da meia-noite, o que São Paulo tem melhor que o Rio. Também gosto de tomar café, ir no cinema com meus amigos, programas mais leves. Não sou muito de balada”, completou o ator.

Fonte: iG Gente.

Ator volta aos palcos em 'O Auto da Compadecida'


Os memoráveis Chicó e João Grilo estão de volta aos palcos 16 anos depois da última montagem da peça no Rio de Janeiro. Com as bênçãos de Ariano Suassuna, que autorizou uma nova encenação de “O Auto da Compadecida”, Marco Pigossi e Gláucia Rodrigues vão dar vida aos personagens, sob direção de Sidnei Cruz, da Cia Limite 151. Além do fato de Chicó ser interpretado por uma atriz, o espetáculo traz outras inovações: o espaço cênico lembra um picadeiro de circo, rodeado por três arquibancadas,  tendo o palco no meio, e o jogo de cena dos atores é inspirado nos brincantes dos folguedos populares. 

Na entrevista, Marco Pigossi revela a importância dessa peça em sua carreira, afirma que não teme comparações com Selton Mello e conta como será seu papel na nova versão da novela  “Gabriela”, que será exibida pela TV Globo em junho.  

Como surgiu a oportunidade de estrelar ‘O Auto da Compadecida’?
Tenho uma união com a Cia Limite 151 há dois anos. Fiz “O Santo e a Porca”, do Suassuna,  e “As Eruditas”, de Molière. Admiro muito o trabalho da companhia, que já está há 30 anos no mercado. Eles costumam montar clássicos, então é um grande privilégio trabalhar com peças desse nível. 

O que mais te atraiu neste projeto?
A oportunidade única de fazer o Chicó. Estou há quatro anos fazendo teatro e novela direto e queria descansar depois de “Fina Estampa”, mas não consegui recusar esse papel. O Ariano Suassuna é incrível, sou fã das obras dele e acredito que nunca mais teria a oportunidade de interpretar esse personagem. Ganhei muito como ator durante três meses de ensaio, seis horas por dia. Teatro é repetição, não tem outro jeito. Foi um processo muito intenso e enriquecedor. 

Você se inspirou em Selton Mello para criar o seu personagem? Teme comparações?
Acredito que não vai haver comparações porque “O Auto” para o cinema é diferente do texto original de Suassuna, ele agrega outras obras como “O Santo e a Porca”, então o personagem do filme não é o mesmo da peça, que foi toda montada com base no texto. É impossível não lembrar do Chicó do Selton, que fez um trabalho brilhante. Vi o filme há muito tempo e quando soube do papel, não quis assistir novamente justamente para não me influenciar. 

Para você, quem é o Chicó?
Não dá para falar dele sem mencionar o João Grilo. São parceiros inseparáveis com personalidades opostas. Enquanto o Chicó é covarde, o João é corajoso até demais. O primeiro é um sonhador, joga charme para as mulheres, já o segundo vive na realidade. É um cara que voa, não tem o pé no chão, chega a ser ingênuo, não bobo. É um sobrevivente. 

Você transita bem entre os gêneros comédia e drama?
Gosto dos dois, cada um tem sua dificuldade, mas fazer humor é muito gostoso. Os atores se divertem e passam essa alegria para o público, que volta leve para casa. O teatro é o meio mais democrático de transmitir algo para as pessoas. Esse texto é cheio de críticas à sociedade, mas faz tudo com muita espontaneidade. 

Como é sua relação com o teatro?
Comecei a estudar teatro com 15 anos e me formei dois anos depois. Foi nos palcos que comecei minha carreira e é pra onde adoro voltar. Acredito que no Brasil teatro e TV jogam juntos, um complementa o outro. Acho que todo ator deveria passar pelo palco. 

Vai tirar férias depois que a temporada teatral acabar?
Não, pelo contrário. Estou escalado para “Gabriela” e vou fazer junto com a peça. Serei Juvenal, filho do Coronel Amâncio Leal. É um jovem moderno, que chega à cidade querendo avanços. Ele é prometido para a personagem de Luiza Valdetaro, mas acaba se apaixonando por uma prostituta.

Fonte: Globo Teatro.

Marco Pigossi será Chicó no teatro em ‘O auto da compadecida’, papel que foi de Selton Mello no cinema

Nem bem descansou desde que deixou “Fina estampa”, Marco Pigossi, que foi o Rafa na última novela das nove, já está com praticamente os dois pés no palco. E nada de personagem fácil pela frente. A partir de sexta-feira, o ator dará vida, no Teatro Fashion Mall, a Chicó, de “O auto da Compadecida”, personagem marcado na memória de todo mundo na pele de Selton Mello na versão para os cinemas do texto de Ariano Suassuna.

— Acho que o filme marcou muito. Inclusive a atuação do Selton e do Matheus (Nachtergaele, que fez João Grilo; na peça, o papel será de Gláucia Rodrigues). Quando me chamaram para interpretar Chicó, eu pensei nisso. Fui conversar com amigos e todos me disseram para não fazer. Exatamente por isso resolvi encarar (risos)! Não me preocupo com as comparações, são dois veículos diferentes — diz Pigossi, que é só elogios a Selton: — Ele é um ator completo, que eu admiro e respeito muito.

O ator garante, no entanto, que seu Chicó não tem a ver com o de Selton e explica que a versão para os palcos de “O auto da Compadecida” será diferente da das telas, conhecida do grande público:

— O filme teve algumas coisas a mais, inclusive em torno do Chicó. Na essência, são os mesmos personagens, mas a construção é outra.

E se a palavra de ordem é trabalho, Pigossi não se contenta só com o teatro. O ator estará em “Gabriela”, novela das 11 que estreia em junho.

— Começo a me preparar após a estreia da peça — conta Pigossi, que pouco sabe ainda sobre a trama: — Sei que seu nome é Juvenal e que vem de Salvador, onde fazia faculdade.

Mesmo sem descanso com o fim de “Fina estama”, Marco, que estudou Ariano Suassuna na época de escola de teatro e chegou a montar, em 2009, a peça “O santo e a porca”, tem ensaiado até meia-noite todos os dias para estreiar na sexta-feira.

— Não era o planejado, pretendia tirar pelo menos um mês para descansar, mas algumas oportunidades não se pode perder... (risos). Fazer Chicó é uma oportunidade dessas — diz o ator, que sobre a preparação para o espetáculo conta: — Estamos há mais de dois meses ensaiando diariamente, numa média de seis horas por dia. Acredito que teatro é repetição. Na peça, não teremos sotaque. Será neutralizado. O filme do Guel (com Selton e Matheus) não é bem o texto como o Suassuna escreveu. Ele foi adaptado, acrescentaram algumas coisas, inclusive outras peças do Ariano Suassuna, como “O santo e a porca” e “A pena e a lei”, e ainda outras fragmentos de idéias de outros autores. O livro é a peça. “O auto da Compadecida” é uma peça de teatro. Portanto li o livro, sim, e muito, até decorar!! (risos)

Fonte: Extra.

Marco Pigossi ensaia peça no domingo de Páscoa


Após interpretar Rafael em "Fina Estampa", Marco Pigossi já está de volta ao trabalho. O ator foi ensaiar a peça "O Auto da Compadecida" nesse domingo (08), no Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro
O espetáculo estreia na quinta-feira (19). 

 

Fonte: iG Gente.

O Rafa de 'Fina estampa' já era. Pigossi muda muito para peça.


Marco Pigossi já deixou para trás o Rafa de “Fina estampa”. O ator, que ensaia para interpretar o personagem Chicó de “O Auto da Compadecida” no teatro, aparece na foto acima à esquerda completamente diferente com a caracterização. Ao lado, está Gláucia Rodrigues, que viverá João Grilo, da obra de Ariano Suassuna. A montagem da Cia Limite 151 vai estrear no dia 20 de abril, na Zona Sul do Rio.