Marco Pigossi sobre boatos de sua vida pessoal: “É melhor desencanar, senão fica louco”


“Paulistano, nascido e criado em São Paulo”, como ele mesmo se definiu, Marco Pigossi esteve em sua idade natal para encerrar os desfiles no Mega Polo Moda nesta quarta-feira (29).
Visivelmente surpreso com o assédio do público que o assistiu na passarela, o ator retribuiu o carinho mandando beijos e até dando a mão para algumas sortudas. “Adorei participar! Mas sou um cara tímido, é muita mais fácil quando você está em um personagem”, disse ele, em entrevista ao iG Gente.
Curtindo o lado bom da fama, Marco ainda falou sobre a parte ruim que vem junto, como boatos e mentiras sobre sua vida pessoal. “São coisas que acontecem. No começo da carreira, você tende a ficar preocupado, mas como não tem domínio sobre isso, é melhor desencanar, senão fica louco, pira. O que as pessoas conhecem é o meu trabalho, muito mais que minha vida pessoal. E essas coisas são rápidas, vem uma bobagem, some, vem outra, some...”, comentou ele.
Mesmo com todo esse sucesso, Marco garantiu que está sem namorada no momento. “Estou solteiro, solteiríssimo!”, afirmou.
Sem Férias
Apesar do fim de “Fina Estampa” em abril, novela na qual ele interpreta o ‘ex-vilão’, Rafa, Marco Pigossi não vai tirar férias. O ator irá estrear o espetáculo “O Alto da Compadecida” em abril, em São Paulo, e está escalado para integrar o elenco do remake de “Gabriela”, que deve ir ao ar no final de julho. “Impressionante, as minhas férias de um mês caíram em uma ligação que eu recebi. Me fizeram o convite para o teatro e não consegui recusar, ainda mais um texto do Jorge Amado! Eu acho que é o momento, quero aproveitar. Gosto desse ritmo, fazer uma novela e fazer peça. Televisão te traz público, teatro te traz bagagem como ator”, contou ele, animado.
“Na peça vou fazer o Chicó, que Selton Mello interpretou no cinema. Bem diferente do que faço agora, gosto disso. E sobre ‘Gabriela’ ainda não sei de nada”, finalizou.

Fonte: iG Gente.

Marco Pigossi é uma das atrações do terceiro dia de desfiles do Mega Polo Moda


Na tarde desta quarta-feira (29), Marco Pigossi foi muito aplaudido e levou o público feminino à loucura durante a sua passagem pela passarela do Mega Polo Moda, no Brás, em São Paulo. Simpático, o ator, que está no elenco de Fina Estampa, acenou e cumprimentou as fãs. Os ex-BBB’s Daniel Saulo e Mariana Felício também participaram do evento. 

Fonte: Contigo.

Marco Pigossi é ovacionado em desfile

Ator participou de evento de moda em São Paulo nesta quarta-feira (29).


Marco Pigossi foi ovacionado ao cruzar a passarela na tarde desta quarta-feira (29) da12ª edição do Coleções, evento realizado pelo Mega Polo Moda em São Paulo. Muito simpático, o ator sorriu e acenou para a plateia e chegou a cumprimentar uma garota.

Mesmo antes de chegar ao local do desfile, Marco já havia sido muito assediado e precisou de ajuda dos seguranças. Atualmente o ator interpreta Rafa na novela "Fina Estampa".




Fonte: Quem.

Entrevista EXCLUSIVA

Se eu fosse um mês, eu seria: Fevereiro
Se eu fosse um dia da semana, eu seria: Sexta-Feira
Se eu fosse uma hora do dia, eu seria: Meia Noite
Se eu fosse um planeta ou astro, eu seria: Terra
Se eu fosse uma direção, eu seria: Esquerda
Se eu fosse um líquido, eu seria: Água
Se eu fosse um pecado, eu seria: Preguiça
Se eu fosse uma pedra, eu seria: Qualquer pedra que ficasse na água
Se eu fosse uma árvore, eu seria: Sequóia
Se eu fosse uma fruta, eu seria: Seria um abacaxi
Se eu fosse uma flor, eu seria: Orquídea
Se eu fosse um clima, eu seria: Frio
Se eu fosse um instrumento musical, eu seria: Piano
Se eu fosse um elemento, eu seria: Água
Se eu fosse uma cor, eu seria: Verde
Se eu fosse um bicho, eu seria: Tubarão
Se eu fosse um som, eu seria: Barulho do vento
Se eu fosse uma música, eu seria: Várias... João e Maria Chico Buarque
Se eu fosse um estilo musical, eu seria: Rock e MPB
Se eu fosse um sentimento, eu seria: Amor
Se eu fosse um livro, eu seria: Grande Sertão Veredas
Se eu fosse uma comida, eu seria: Moqueca
Se eu fosse um lugar, eu seria: Cidade
Se eu fosse um gosto, eu seria: Amargo
Se eu fosse um cheiro, eu seria: Forte
Se eu fosse uma palavra, eu seria: Respeito
Se eu fosse um verbo, eu seria: Realizar
Se eu fosse um objeto, eu seria: Livro
Se eu fosse uma parte do corpo, eu seria: Pernas
Se eu fosse uma expressão facial, eu seria: Sombrancelha levantada! rsrs Faço isso sem querer...
Se eu fosse um personagem de desenho animado, eu seria: Johny Quest
Se eu fosse um filme, eu seria: Qualquer um do Almodovar... rsrs..
Se eu fosse uma forma, eu seria: Quadrado
Se eu fosse um número, eu seria: 7
Se eu fosse uma estação, eu seria: Inverno
Se eu fosse uma frase, eu seria: "A arte é a confissão de que a vida não basta" F. Pessoa

Quais são os seus planos para o futuro? O Auto da Compadecida no teatro, depois Gabriela na TV e depois "O Saque" no teatro de novo no fim do ano!
Você pretende terminar a faculdade de cinema? Sim, mas ainda não descobri como. rsrs
Se você não fosse ator, qual carreira você seguiria? Nenhuma, seria completamente infeliz.
Qual é a sua filosofia de vida? Se não é pela arte, por que será, então?
Você tem algum sonho que ainda não se realizou? Vários... Dar a volta ao mundo é um deles.
O que você mais admira em uma pessoa? Talento.
Qual é o seu maior medo? O de um dia não sentir mais medo.
Qual é o seu maior defeito? Preguiça...

Entrevista exclusiva com o ator Marco Pigossi, não reproduza sem créditos.

Globo Teatro: Confira a dica de espetáculo de Marco Pigossi

Para conferir o vídeo clique aqui.

Fonte: Globo.com

Zuleika arma barraco no casamento e diz que Rafael não ama Amália


O padre prossegue a cerimônia de casamento de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi). Quando ele pergunta se alguém tem algo contra a união, Zuleika (Juliana Knust) aparece e grita: “Eu tenho algo a dizer contra esse casamento, sim! Acontece que Rafael nunca amou Maria Amália (...) O que ele quer mesmo é dar o golpe do baú e passar a mão no dinheiro da mãe dela!”.

Inconformado com a atitude da colega, Edvaldo (Rafael Zulu) a desmascara diante de todos os convidados. “Você quer é acabar com o casamento da Amália para ficar com o noivo dela! Porque sempre foi louca pelo Rafael! Lá na Fashion Moto todo mundo sabe disso”, ele diz.
Amália também parte para a ofensiva: “Eu falei uma vez que tinha muita pena de você, Zuleika...".


E repito agora. (...) Você não é bem-vinda aqui. Por favor, vá embora”. Descontrolada, Zuleika afirma: “Que vocês sejam infelizes para sempre!”. Apesar de toda a confusão, o casamento prossegue e os noivos trocam as alianças.


Fique ligado! Esta cena vai ao ar na sexta-feira, 2 de março.
Fonte: Globo.com

Marco Pigossi prestigia amigos

Para conferir o vídeo clique aqui.

Fonte: Caras.

Após ‘Fina Estampa’, Marco Pigossi emenda trabalho e estará em ‘Gabriela’


Sem descanso para Marco Pigossi, o Rafael de Fina Estampa. O ator, que está nas últimas semanas de gravação da novela de Aguinaldo Silva, já tem trabalho confirmado para as telinhas. O galã estará no remake de Gabriela, dirigido por Walcyr Carrasco, com Juliana Paes no papel-título.

“Eu farei o personagem Juvenal”, adiantou. “Ele é filho de um importante coronel e está prometido para uma jovem moça, mas acaba se envolvendo com uma prostituta que trabalha com a personagem de Claudia Raia”. O personagem de Pigossi ainda firma laços com Raimundinho Falcão, vivido pelo Mateus Solano, que na versão original foi interpretado por José Wilker.

Enquanto isso, o ator segue vivendo as últimas emoções de Fina Estampa – e confessa estar adorando o desfecho de Rafael. “Do jeito que está caminhando, com a paternidade e o casamento de Rafael, está ótimo”, disse, referindo-se a união com Amália (Sophie Charlotte). “Se ele não ficasse com a Amália, não teria sentido todos os conflitos que ele enfrentou durante toda a novela”.
“Saio da novela com a sensação de missão cumprida. O Rafael foi muito para minha carreira, foi um personagem que eu pude mostrar mais do meu trabalho. O Rafael foi um vilão que virou mocinho; para um ator, é um material muito rico. Um desafio, mas todo personagem tem um pouco de desafio”.
No Camarote CARAS, Pigossi, um apaixonado por carnaval (“Eu adoro carnaval, essa festa representa nossas raízes, nossa cultura”), acompanhou o desfile da Salgueiro, cuja parceria de elenco marcou presença na avenida. “Vim prestigiar meus colegas de novela, Sophie Charlotte e Eri Johnson, que desfilaram”, explicou.
Fonte: Caras.

Elenco grava casamento de Amália e arrasa no visual


O elenco de Fina Estampa se reuniu, na tarde desta quinta-feira, 23 de fevereiro, para gravar as cenas do casamento de Amália (Sophie Charlotte) e Rafael (Marco Pigossi), que vão ao ar a partir do dia 2 de março. Todos estavam muito elegantes e o clima era de total descontração.



Fonte: Globo.com

Campanha Corrente Solidária "0500" do Hospital GPACI de Sorocaba/SP


O Hospital GPACI é especializado no tratamento de câncer infantil, sendo uma referência no país. A Campanha segue até o dia 22 de março.
O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI) de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi habilitado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a fazer uso do programa 0500, no período de 22 de fevereiro a 22 de março, com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para o custeio do tratamento do câncer infantil.
Atualmente, a entidade conta com 400 crianças e adolescentes cadastrados para atendimento médico, social, psicológico, exames de alto custeio e cesta básica, além de outros serviços necessários ao tratamento do câncer.
O Gpaci foi fundado em 1983 e recebe crianças e adolescentes de todo o território brasileiro. Possui estatuto social e reconhecimento de Utilidade Pública em todas as esferas do poder público. A partir do dia 22, o hospital realiza uma campanha "0500" para receber doações via telefone.

Os números para doações são os seguintes:
0500 500 7005 - para doar R$ 5
0500 500 7010 - para doar R$ 10
0500 500 7020 - para doar R$ 20

Doações maiores do que R$20 poderão ser depositadas no:
Banco Bradesco 237
Agência: 0152
Conta Corrente: 317503-0


Fonte: GPACI.

Após briga com Rafa, Zuleika pedirá demissão

Desde que Rafa (Marco Pigossi) voltou a trabalhar na Fashion Moto, Zuleika (Juliana Knust) tenta de todas as formas provocar o mecânico e, assim, causar sua demissão. Porém, é a garçonete quem irá para o olho da rua. Inconformada também por ter perdido o cargo de gerente para Edvaldo (Rafael Zulu), ela tentará complicar a vida dos colegas de trabalho, mas acabará acuada e pedirá demissão. Quem conta é Marco Pigossi, em entrevista exclusiva ao blog:
- Zuleika não vai aguentar a pressão, pois estão todos contra ela. A personagem acabou se perdendo em suas maldades.
Os problemas começarão quando a garçonete tentar armar para cima de seu chefe. Juan Guilherme (Carlos Casagrande), dono da loja, irá ao local e perguntará por Edvaldo. Venenosa, a funcionária dirá que o gerente não se encontra, sem dar maiores explicações. Mas o noivo de Amália (Sophie Charlotte) chegará na hora certa e justificará a ausência, alegando que o amigo foi dar um força para a namorada, Glória (Mônica Carvalho) e para a chefe dela, Danielle (Renata Sorrah). Em seguida, Rafa e Zuleika terão mais uma briga feia.
- Acho que ela ainda tem desejo por Rafa. Mais do que o cargo da gerência, ela quer dar o troco nele. Tem aquela coisa d emulher traída - avalia o ator.

Marco Pigossi vai estrear em abril “O auto da compadecida”

Marco Pigossi, o Rafa de “Fina estampa”, vai estrear em abril “O auto da compadecida”, de Ariano Suassuna. Ele, que será o Chicó no espetáculo, tem se dividido entre as gravações da novela e os ensaios.


Fonte: Patrícia Kogut.

O Que Vem Por Aí: Marco Pigossi participa de Filmes Indicados ao Oscar


O ator Marco Pigossi foi convidado pelo VÍDEO SHOW a participar da pílula Filmes Indicados ao Oscar. Ele, que está em Fina Estampa como Rafael, falou sobre 'A Árvore da Vida', escrito e dirigido por Terrence Malick. A matéria vai ao ar em breve. Não perca!

Fonte: Globo.com

Marco Pigossi participa da homenagem ao cantor Wando


O Caldeirão preparou uma homenagem para o cantor Wando, que participou duas vezes do programa. Huck lembra os momentos engraçados com o cantor no Lar Doce Lar da Família Paixão e em Angola, no que possivelmente foi a última aparição do cantor na TV. Para encerrar, as atrizes Fernanda Souza, Fernanda Paes Leme, os atores Marcelo Serrado, Victor Pecoraro, Daniel del Sarto e Marco Pigossi e até Michel Teló cantaram o sucesso "Fogo e Paixão".

Fonte: Globo.com


Marco Pigossi, um colecionador de sucessos na TV em constante evolução‏


Podemos dizer que antes de tudo o ator Marco Pigossi é um cara de muita sorte. Sorte por ter se descoberto que como ator ele poderia trocar a timidez pela descoberta de algo que mudaria sua vida para sempre: ser ator. Desde que entrou na TV Globo, Marco só foi acumulando sucessos. Sorte por ter encontrado esses personagens tão diversos e instigantes que se tornaram um desafio pessoal antes de tudo. Marco vem de uma sequencia de papéis de sucesso que só revelam ao grande público sua grande versatilidade e compromisso com a verdade ao atuar. E tudo isso aos 23 anos apenas. A sua maturidade ao encarnar o bad boy que se regenera na novela Fina Estampa mais uma vez chamou atenção do público e da crítica, e de nós aqui da MENSCH também. Portanto nada mais justo que conhecer um pouco mais sobre ele com essa ótima entrevista. Que com certeza, será mais um dos campões de sucesso de Marco Pigossi.


Voltando um pouco no tempo... Como você era quando criança? Já dava indícios que seria ator? Como surgiu essa vocação para atuar? Quando eu era muito criança não pensava em ser ator, queria ser bombeiro. (risos). Até que um dia, me chamaram para fazer um teste para uma campanha do Mc Donalds. Foi um desastre, descobri que eu era super tímido e travado. Resolvi entrar num curso de teatro para me entender melhor com aquilo. Na minha primeira aula, com treze anos, me apaixonei pelo teatro e nunca mais pensei em fazer outra coisa. Fui muito feliz de descobrir o que queria da vida cedo, veja amigos que sofrem com isso, é uma decisão muito importante e ela deve ser feita muito cedo.

Na Globo desde 2004, você chegou à participar de importantes produções como as séries “Um Só Coração” e “Queridos Amigos”. Mas só foi ficar conhecido do grande público depois do sucesso de “Caras e Bocas” em 2009. Acha que demorou ou foi importante pra seu crescimento como ator ter tido essas experiências antes de cair na mídia de vez? Acho que as coisas têm vida. Tudo tem seu tempo e acontece porque tem que acontecer. Com certeza, quando entrei na Globo, não estava preparado para fazer personagens maiores, com mais peso. Acho que ainda não estou, pois nunca estamos prontos, mas com experiência e dedicação pode-se chegar mais próximo disso. Meu caminho dentro da Globo tem sido muito bom, personagens bons em obras boas. Estou muito feliz com esse lado!


Seus três trabalhos mais recentes na TV são de certa forma polêmicos e muito marcante. Em Caras e Bocas você era um gay afetadíssimo, em TiTiTi uma playboy egoísta e odiado e agora em Fina Estampa um cara desonesto. Em comum, uma grande interpretação digna de atores com anos de experiência. Como você se avalia nesses três papeis? Não sei se polêmicos é a palavra certa, mas são personagens muito distintos. Isso é muito valioso para o ator, e é isso que eu sempre busco personagens completos. O Cássio foi um grande aprendizado e uma alavanca para minha carreira talvez. Aprendi muito, aprendi inclusive a me divertir em cena, coisa que é extremamente importante. Depois o Pedro foi um personagem mais pesado, mais egoísta. E hoje com o Rafael, um personagem completo em todos os sentidos, com transformação de caráter através do amor. Uma coisa muito boa para passar para o público. Não sei me avaliar, acho que tudo pode melhorar, sou um pouco perfeccionista no meu trabalho. Só sei que dei o máximo de mim nesses três personagens e quando olho para trás relembro com muito carinho deles.


O Rafael de Fina Estampa deu uma reviravolta na trajetória dele, que era um cara malandro e desonesto e por conta de um amor quis ser um cara diferente. Você acredita que algo assim é possível? Chegou a odiar ou sentir pena do Rafael em algum momento? Eu sempre defendo meus personagens. Nunca vou odiá-los, pois acho que perderia o sentido da coisa. Para um ator o Rafael é um personagem maravilhoso. Essa transformação é muito rica. Acredito sim que o amor pode transformar as pessoas. Tenho 23 anos (ele fez aniversário dia 1º desse mês), se não acreditar nisso acho que a vida perderia um pouco de graça. Talvez com o passar dos anos passe a desacreditar, mas no momento não é o caso. Acho que o que nos diferencia dos animais é a razão e o amor. Somos humanos, podemos avaliar nossos erros e aprender com eles.


Seu personagem em Caras e Bocas, o Cássio, caiu no gosto do telespectador e foi responsável por vários bordões, como “Tô rosa chiclete” e “choquei”. Foi divertido de fazer? Como foi a construção do personagem? Foi muito divertido. Tive a melhor parceira Maria Zilda, aprendi muito com ela e me diverti muito. Adorei trabalhar com comédia, dominar o tempo cômico. Tive grandes exemplos como a Ingrid Guimarães. A construção foi ao longo da novela. Sempre digo que o trabalho do ator é de observação. Passei a observar o jeito das pessoas, dos maquiadores, cabeleireiros da Globo. São grandes personagens. O jeito de comer, de andar, de falar etc. Os bordões criados pelo Walcyr e pela Claudia que escreviam a novela ajudaram muito ao personagem se tornar popular.  


O Pedro de TiTiTi era um cara mimado que não tinha limites. Você acha que tipos assim são resultado de uma educação sem limites ou falta de uma ocupação? O erro está na sociedade atual que valoriza mais o ter que o ser? Puxa, essa é uma pergunta complexa. (risos) Acho que tudo um pouco talvez. Sem querer generalizar, mas acho que a sociedade está equivocada em alguns aspectos, e uma educação inteligente é muito importante. Acredito no meio termo das coisas. Nem muito nem pouco.


O que você valoriza ter e ser? Valorizo muito o saber. O conhecimento. Lembro de um artigo da Fernanda Torres com o título "Elite" acho que todos devem ler. Que ela questiona quando o saber vai entrar na moda. Pois o ter (roupas, carros, artigos de luxo) está cada vez mais na moda, mas e o saber? Ele vai entrar na moda? Será que daqui a alguns anos, quem tiver mais conhecimento vai ser mais legal? Mais valorizado? Enfim, acho que eu divago.


Com esses papéis de destaque a projeção na mídia é maior. O assédio das fãs atrapalha na hora de ter um relacionamento sério? Acho que não. É preciso dividir as coisas e o tempo. Saber dedicar tempo a pessoa que você ama, e ao seu trabalho e também aos fãs. Eles são muito importantes no trabalho do ator, não se pode menosprezar o público nunca. É o maior retorno que um ator pode ter.


Interpretar papéis tão distintos, do mais romântico ao mais egoísta, influencia em algo nos seus relacionamentos? Acho que não. Não sou de levar o personagem para casa. É importante saber dividir. 


Certa vez li a seguinte frase: “sou responsável pelo que falo e não pelo que você entende.” Será que é por aí o motivo da guerra dos sexos: as mulheres procuram sentido em tudo, entendem errado o que os homens dizem e passam a fazer cobranças descabidas? Talvez. Acho que as mulheres valorizam coisas diferentes dos homens. O segredo é saber o que as mulheres valorizam e se colocar para também ter o que você quer. É um jogo muito interessante de se jogar (digo jogo no melhor sentido, não me levem a mal.) Acho que nenhuma cobrança é descabida, se ela existe é porque em algum momento você não cumpriu com as expectativas delas. É para se pensar.


O que toda mulher deveria saber sobre os homens? O pensamento do homem é mais simples e objetivo.


E o que todo homem deveria saber sobre as mulheres? As mulheres são mais complexas, questionam mais e precisam de mais cuidados.


Marco antes e depois da fama. O que mudou pra melhor e o que não te agrada?  Tento continuar sendo como era. A essência não pode mudar nunca. Se mudar acho que está no caminho errado.

Por conta de Rafael você emagreceu, deixou a barba crescer... No dia a dia, você é um cara vaidoso? Como cuida do visual? Nem um pouco vaidoso. Tenho dois itens essenciais que não abro mão e carrego na minha mochila onde quer que eu vá. Um perfume específico e um sabonete para o rosto de farmácia de manipulação para pele oleosa. Só! Com relação a roupas uso sempre um jeans e uma camiseta LISA, preta branca ou cinza. All Star no pé. Pronto!

Qual seu programa predileto com os amigos: uma partida de futebol, uma conversa em mesa de bar ou uma balada à noite? Uma conversa em um bar, ou casa de amigos. Ou na minha própria casa.