Homenagem ao Marco pelos 6 anos de carreira

Nesse ano de 2011, Marco Pigossi, está completando 6 anos de carreira.
E nós, Blog MPigossi, iremos fazer uma pequena homenagem.
Se você quer participar basta enviar uma foto (com uma plaquinha, desejando parabéns) e/ou uma mensagem com algo que você sempre quis falar para ele mais nunca teve a oportunidade. Colocar nome, estado e cidade.
Envie o material até o dia 09/07 para blogmpigossi@hotmail.com
NÃO PERCAM, pois com certeza o Marco verá essa homenagem!
Aguardarmos sua participação!

Informações sobre o Hospital GPACI

O GPACI - Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil,com a finalidade de prestar assistência integral às crianças e adolescentes (0-18 anos) portadores de neoplasia maligna (câncer). É uma entidade beneficente, de caráter filantrópico, que oferece assistência médica e hospitalar, bem como assistência social e moral, extensiva aos seus familiares. É o grupo mantenedor do Hospital GPACI. Tem como missão a promoção humana de crianças e adolescentes portadores de câncer, dando-lhes assistência social, moral, médica e hospitalar. Seu objetivo é a pesquisa do câncer, a fim de recuperar os pacientes dentro de suas possibilidades físicas, além de lhes dar condições de alojamento e locomoção para seu tratamento.

Corrente Solidária
O GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil), referência nacional em oncologia infantil, precisa ser reformado e ampliado para continuar de portas abertas.
Por isso criou a Corrente Solidária um plano para arrecadar fundos que envolve toda a sociedade. A equipe médica e multidisciplinar do GPACI (enfermeiros, odontologista, nutricionista, assistente social, psicóloga, fisio-terapeuta e farmacêutico) presta atendimento à crianças e adolescentes e também oferece todo o suporte aos familiares.

Porque e como fazer doações?
O Hospital GPACI conta com corpo clínico especializado em Pediatria e Oncologia Infantil, enfermagem, serviços de Odontologia, Psicologia, Assistência Social, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Agência Transfusional e Hematologia, oferecidos gratuitamente aos pacientes. Recentemente, com preocupação no pós tratamento, foi implantado o Ambulatório dos Efeitos Tardios que tem como objetivo analisar, diagnosticar e tratar seqüelas deixadas pelos tratamentos oncológicos.
Como boa parte dos pequenos pacientes é carente, o GPACI, mantenedor do HSRC, além de medicamentos, oferece cesta básica, materiais de higiene e transporte. Quando moram distante do hospital, as crianças ainda podem ser hospedadas na casa de apoio.
QUEM FAZER UMA DOAÇÃO? É MUITO FÁCIL, BASTA CLICAR AQUI!
SE VOCÊ DESEJA COMPRAR ALGUM PRODUTO CLIQUE AQUI!







Confira o último dia de disputas no Vídeo Game

Essa semana foi muito animada no Vídeo Game. Infelizmente o Marco não ganhou o jogo em sua estréia. Porém virão muitas disputas... Se você perdeu o último dia de disputas basta clicar aqui .

Ariano Suassuna aplaude espetáculo O Santo e a Porca

1ª foto: Ariano Suassuna/ 2ª foto: Janaína Prado, Marco Pigossi e  Nilvan Santos.

 Ariano Suassuna conferiu a sessão especial da peça O Santo e a Porca, no Teatro Glauce Rocha 2, Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (16). Autor do espetáculo escrito em  1957 - e montado pela primeira vez há 50 anos por Cacilda Becker -, ele aplaudiu a performance do elenco comandado pelo ator Marcos Pigossi, que está de férias da Globo desde o final da novelaTi-ti-ti.
O Santo e a Porca - comédia realizada em três atos - aborda o tema avareza, no estilo da literatura de cordel e dos folguedos populares do Nordeste. Na trama, Suassuna narra a história de um velho avarento conhecido por Euricão Árabe. Ele é devoto de Santo Antônio e esconde em sua casa uma porca cheia de dinheiro. Muito divertida, a história mistura o religioso e o profano.
Com certeza foi um momento maravilhoso ,único e emocionante, que ficará marcado na vida e na memória desses atores. Parabéns aos atores e a Cia Limite, que realizaram um espetáculo maravilhoso. 

Confira o penúltimo dia de disputas no Vídeo Game

Se você perdeu o penúltimo dia de disputas não fique triste, basta clicar aqui e conferir! Amanhã é o último dia não percam! Quem serão os campeões: Marco Pigossi e Armando Babaioff ou Humberto Carrão e Sidney Sampaio?


Fonte:http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1538133-7822-CONFIRA+O+PENULTIMO+DIA+DE+DISPUTAS+NO+VIDEO+GAME,00.html

Marco Pigossi visita o Hospital GPACI

O ator global Marco Pigossi visitou o Hospital GPACI nesta terça-feira. A visita foi acompanhada pela diretoria do hospital que apresentou ao ator as dependências do hospital que encontra-se em fase final de reforma e ampliação.
Durante a visita o ator tirou fotos com a paciente e madrinha da campanha McDia Feliz 2011. "Adorei conhecer o Hospital GPACI e irei ajudar na divulgação da campanha com os meus amigos e atores da rede globo que tem redes sociais. Desejo muito sucesso pra vocês e que o McDia Feliz possa trazer ótimos resultados ao GPACI", afirmou Marco Pigossi.

Fonte: http://www.gpaci.org.br/noticias2.php?not=355

Segundo dia do Vídeo Game

Se você perdeu o segundo dia do Marco no Vídeo Game, basta clicar aqui e conferir o vídeo!

Primeiro dia do Marco no Vídeo Game

Essa semana o Vídeo Game vai contar com a participação de quatro galãs que deixam muita gente de boca aberta. Os atores Sidney Sampaio e Humberto Carrão  disputam o prêmio com Armando Babaioff e Marco Pigossi. Durante a brincadeira, micos não faltaram… Babaioff e Pigossi até dançaram o hula-hula!

Perdeu o primeiro dia do game? Veja no aqui !


Marco Pigossi de volta aos palcos

Após encerrar suas apresentacões com “o Santo e a Porca”, Marco Pigossi volta ao teatro com a comédia clássica “As Eruditas”, que tem tradução de Millôr Fernandes e direção de José Henrique.

Na peça, Marco vive o mocinho Cristóvão, que não entende de poesia e filosofia, conhecimento pelo qual a mãe de sua amada Henriqueta é deslumbrada. Mas ele é sábio e inteligente pelos conhecimentos que adquiriu ao longo da vida, e mesmo assim disputa o amor da jovem com Tremembó, oportunista interessado apenas nos dotes da moça.
Em uma apresentação divertida, um texto rimado e de época, “As Eruditas” conta ainda com Theresa Amayo, Glaucia Rodrigues, Jaqueline Brandão, Janaína Prado, Marcelo Santanna, Renata Sabino e Roberta Padula no elenco.
As apresentações começam a partir do próximo dia 11, e ficará em cartaz de sexta a domingo, às 19hs, no Teatro Glauce Rocha, no Rio de Janeiro-RJ.

ENTREVISTA COM O ELENCO DA PEÇA: "O SANTO E A PORCA"

FAMOSA OBRA DE ARIANO SUASSUNA QUE RETRATA, COM HUMOR E INTELIGÊNCIA, A AVAREZA EM SITUAÇÕES DO COTIDIANO, " O SANTO E PORCA"É UM ESPETÁCULO ESSENCIALMENTE CÔMICO, FESTIVO, MÁGICO E MALICIOSO. O ELENCO CONTA COM :
ÉLCIO ROMAR, GLÁUCIA RODRIGUES, MARCO PIGOSSINILVAN SANTOS ENTRE OUTROS. A PEÇA CONQUISTOU UM GRANDE RECONHECIMENTO DA CRÍTICA.


Primeira vez em Cruzeiro, como é a expectativa?

GLÁUCIA RODRIGUES - Essa não a minha primeira vez em Cruzeiro, já acho que é a terceira, já tive aqui com "AS PRECIOSAS RIDÍCULAS" e "AS ERUDITAS".
Antes que eu me esqueça...meu nome Gláucia Rodrigues e...assim...Cruzeiro é a minha terra. Meu pai nasceu aqui. Eu gosto muito daqui,o publico é super caloroso, a gente sempre lota os espetáculos e eu acho maravilhoso.
MARCO PIGOSSI  -  É  a minha primeira vez em Cruzeiro! To conhecendo Cruzeiro. Vai ser um pouquinho rápido, chegamos hoje e vamos embora amanhã, mas a expectativa é boa, pelo o que a Gláucia contou. Então vai ser ótimo!
 RENTA SABINO -  Oi gente, eu ou Renata Sabino, eu faço a Benona, e espero todos lá! Enfim, éhh...não é a minha primeira vez em Cruzeiro, tive aqui através da Cia. Limites, vim com um infantil : "ERA UMA VEZ FÁBULAS",  e enfim... a expectativa é sempre boa!

Os ingressos estão todos esgotados. Como foi pra vocês saber disso? Dá uma apreensão? O que vocês acharam de tudo isso? De todo esse carinho?
 (só essa semana tiveram mais ou menos 5 mil pessoas lá. A semana toda no festival. E olha que não é no teatro, é em clube...)

GLÁUCIA RODRIGUES - A gente ta com esse espetáculo, a 3 anos, não...vai fazer 4...não três...(risos)...a gente tem sido bastante feliz com esse espetáculo, com essa carreira. A gente ta fazendo o espetáculo no RIO, sextas e sábados sempre lotados, eu queria assim, mesmo sendo cabotina, a gente já está se acostumando em lotar esse espetáculo, porque ele realmente é de extrema qualidade, os atores são maravilhosos. É um espetáculo que eu diria que é perfeito. Ele ta lotando, eu acho que é natural.
MARCO PIGOSSI - Então é isso! O trabalho da Gláucia é lindo...o da Renata...de todo mundo! Eu acho que...
(Gláucia interrompendo...) : o Marco Pigossi que é um "espetáculo"!!! ( todos caem nos risos) ...
...é uma peça muito linda mesmo! é uma peça que tem não tem o que dar errado. Ela tem todas as coisas, é muito legal! É lindo!

Marco, foi de grande suceso "CARAS & BOCAS", O CASSIO. As pessoas

Falam! Cara, eu acho que isso, vai ficar meio que pra sempre,né? As pessoas lembram, mas também lembram muito do PEDRO de "TITITI". E as vezes não conciliam, né? As vezes acham que são atores diferentes, tem isso, né? Mas, eu acho que hoje em dia ta bem menor. Quando eu falo as pessoas lembram, mas assim, quando me encontram não lembram mais, de cara assim. É normal, acho que com o tempo isso vai diminuindo...

Na verdade, você fez muito sucesso com as crianças, né?

Foi um personagem que deu certo! Ele era carismático. Eu acho que as crianças, gostavam daquela figura toda colorida...
(Gláucia interrompendo de novo...: o ator era bom!...)
...fazendo palhaçada. Ele era cômico, né?!
Gláucia Rodrigues - A gente teve no SUL e uma coisa muito impressionante, você falou que é para as crianças, o que era impressionante é que as pessoas identificavam nele uma qualidade de ator. Ia dos 90 que a gente encontrava no shopping, os velhinhos que são são pessoas dessas cidades que vão muito ao teatro. Conheceram, Jorge Dória, Fernanda Montenegro, e faziam questão de parar o Marco pra dar parabéns pelo trabalho dele. Eu não cheguei a assistir, mas eu tenho certeza, por tudo o que o gente viu nas cidades que a gente foi do sul, que foi um trabalho que ele fez, além do personagem ser carismático, foi um trabalho dele primoroso em televisão. As vezes é muito difícil, né, em televisão você  juntar o personagem com essa qualidade de trabalho. Foi um sucesso! Era impressionante.Ele fica tímido....rs, mas eu puxo o saco dele!...
Mas, era uma identificação total. Era muito bonito isso. Era muito legal. Tem a histeria feminina, as meninas ficam loucasssss por ele, mas tem essa identificação com um bom trabalho. Isso é muito legal.


Não só as meninas ficavam loucas, as "MULHERES", também, mesmo ele sendo gay...

Gláucia Rodrigues - O personagem era gay. As mulheres ficam (ficvavam) loucas pelo Marco!
Eu, André > Então... mas depois que ele se relacionou com a "moça"  ( Maria Zilda) na novela, deu mais um up na novela...rs

Marco Pigossi - Mas hoje o assédio é diferente por causa do Pedro! O Pedro era um cafajeste, matratava as meninas e tal, então a mulherada já tem uma...
Gláucia Rodrigues - No sul as meninas ficavam loucas...
Marco Pigossi - Antes do Pedro. Mas, depois ficou muito maior. Com o Pedro o assédio é diferente. Ficou maior.

As pessoas tinham medo né? (do Pedro), Não medo, mas um receio...

É nada! A mulherada bem que gosta (gostava), (risos)...A mulherada falava: "não muda não, eu gosto assim..." (risos)... Mas, de brincadeira! (risos) ... Mas, assim, o assédio aumentou! Porque começaram a conhecer mais do MARCO, e não tanto do personagem. O Cássio, assim, foi o personagem que me tornou conhecido e como "Cássio", né? Então ninguém conhecia o MARCO. Algumas pessoas até assustavam ... quem era o Marco?! E o Pedro já foi um passo a mais pra me conhecerem.


Bom, é isso! Queria agradecer todo o grupo... Obrigado pela atenção. Desculpa incomodar vocês! E...a noite estarei la pra assistir vocês!!

O grupo -  Bacana! Que bom!  Vai sim!!